Escola de Aplicação Feevale discute formação de mentores com comitiva da Finlândia | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale discute formação de mentores com comitiva da Finlândia

Universidade mantém convênios com país nórdico há 13 anos

21/03/2019 - Atualizado 14h20min

No ano em que celebra seus 30 anos, a Escola de Aplicação da Feevale aprofundará a relação com universidades da Finlândia. Um passo importante desse processo será uma reunião de trabalho que ocorrerá na sexta-feira (22/3) com uma comitiva da Finland University, consórcio que reúne algumas das principais instituições de ensino do país nórdico: Universidade do Leste da Finlândia, Universidade de Tampere, Universidade de Turku e Universidade Åbo Akademi. O objetivo do encontro é elaborar o projeto da formação de mentores para a escola.

Participarão da reunião de trabalho, por parte da Feevale, a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Marcelo Paveck Ayub, a coordenadora do curso de Pedagogia, Simone Moreira dos Santos, e Janine Vieira. Pela comitiva estrangeira, o diretor de Operações, Brasil e América Latina da Finland University, Jarkko Wickström, e as professoras Mirka Gustafsson e Minna Kaarina Makihonko.

O espelhamento para com a educação de maior referência do mundo não é novidade para a Feevale, que nos últimos 13 anos mantém uma intensa relação com instituições da Finlândia, traduzida em pesquisa e aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. O foco incide em avanços dos projetos educacionais e em práticas inovadoras, prevendo a preparação de professores para que possam adotar metodologias e tecnologias de trabalho das instituições finlandesas. Com essas parcerias, a Feevale pretende mudar o conceito da questão do ensino em todos os níveis, incluindo a escola de aplicação.

No Brasil, a Feevale foi pioneira no relacionamento com universidades da Finlândia: em 2006 com a Häme University of Applied Sciences (Hamk) e, em 2008, com a Universidade de Tampere. A intensificação da relação entre essas instituições originou em 2016 um acordo trilateral, Beyond: Alliance for Knowledge (BAK). O principal objetivo desta aliança é ampliar ações para educação internacional.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.