Alunos da Universidade Feevale participam do Globo Lab | Universidade Feevale

Alunos da Universidade Feevale participam do Globo Lab

Evento acontece neste sábado, em Santa Catarina

21/03/2019 - Atualizado 13h43min

Treze acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Universidade Feevale participarão de palestra do Globo Lab - Profissão Repórter 2019. A atividade ocorrerá neste sábado, 23, em Laguna (SC). O Globo Lab - Profissão Repórter é um projeto da rede Globo que visa fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

Neste ano, acadêmicos de todo o Brasil estarão reunidos em 15 cidades do país para participar de palestras sobre reportagens com a equipe do programa Profissão Repórter. Depois da atividade, todos são convidados para participar do desafio de criar uma videorreportagem de tema livre, com o tempo de 3 a 5 minutos e em duplas. 
Elas serão avaliadas pela equipe do programa e os autores das 10 melhores vão vivenciar uma imersão na redação, em São Paulo, por cinco dias. Além da imersão, os acadêmicos selecionados terão seus trabalhos exibidos na página do Profissão Repórter.

Para Betina Ludwig, acadêmica do curso de Jornalismo, essa é uma oportunidade de mostrar os profissionais que a Universidade Feevale está formando. “Participar de um evento como esse será uma experiência única. Além disso, temos chance de mostrar nosso trabalho e estar entre os 10 melhores. Também, é um momento de troca com profissionais do mercado e com colegas de outras instituições que somam no nosso desenvolvimento profissional e acadêmico”, afirma.

A estudante de Jornalismo, Larissa Carlosso, acredita que participar do Globo Lab será inesquecível. “O Profissão Repórter é um programa de extrema relevância para a televisão brasileira, e poder dividir conhecimento com quem está por trás da produção, ainda podendo ter a chance de ter a mentoria de Caco Barcellos, é incrível! Tenho certeza de que o grupo que irá participar, representando o nome da Universidade Feevale, terá o máximo de empenho para que pelo menos uma dupla, tenha essa experiência de vivenciar esse momento com o renomado apresentador. Eu, como repórter da TV Feevale, vou adquirir muito conhecimento e dicas que levarei para minha carreira profissional. É um momento incrível, que merece ser compartilhado com todos”, comemora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.