Encontro entre Prodanov e Fedoca aborda a importância do polo da Feevale em Gramado | Universidade Feevale

Encontro entre Prodanov e Fedoca aborda a importância do polo da Feevale em Gramado

Também foram abordadas estratégias da Instituição e do município acerca da inovação e do empreendedorismo

Considerada o principal destino da Serra Gaúcha, a cidade de Gramado se prepara para receber um dos dez polos da Feevale Digital. Com o objetivo de se aproximar, cada vez mais, do poder público e da comunidade gramadense, nesta terça-feira, 26 de março, o reitor Cleber Prodanov esteve presente em um encontro com o prefeito da cidade, João Alfredo Bortolucci (o Fedoca). No encontro, que aconteceu nas dependências da Prefeitura Municipal, estiveram presentes, ainda, a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; a diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari; e o diretor de Novos Negócios, Alexandre Zeni. Pela prefeitura, também participaram o secretário de Governança, Anderson Boeira; a secretária de educação, Gilça Silva; e o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk.

Na reunião, que teve como objetivo principal discutir ações que possam difundir o nome da Universidade junto ao ramo empresarial local, bem como às questões de empreendedorismo e inovação, Prodanov se mostrou satisfeito com a recepção da cidade e explicou que a Feevale, em sua essência, não é apenas sinônimo de graduação. “Nós somos um compilado de ensino, inovação e empreendedorismo. Por isso, estamos extremamente satisfeitos em trazer a Universidade Feevale para Gramado, que é uma cidade receptiva às ações inovadoras. E queremos mostrar que a Instituição está próxima à comunidade e pronta para atender às necessidades de alunos e daqueles que frequentarem o polo”, disse. “É uma parceria muito boa, pois apostamos demais no desenvolvimento de nossa cidade. E, com certeza, Gramado está dando um passo importante ao selar a vinda do polo de uma instituição de renome como a Feevale”, ratificou Fedoca.

Após a reunião, o grupo visitou as instalações do novo polo da Feevale Digital em Gramado, que já realiza atendimentos ao público. Em seguida, a agenda do reitor contou com um encontro com o estudante do 8º semestre do curso de Sistemas de Informação da Feevale, Gregório Nardini, que é presidente da entidade Visão Jovens Líderes, grupo vinculado à Agência de Desenvolvimento Integrado da Região das Hortênsias. “A ideia do grupo é garantir a continuidade e o engajamento dos empresários com o futuro da região. Por isso, todos nós (empresários) temos o entendimento que a educação é o fator essencial para a prosperidade econômica e social. Ter uma instituição com a Feevale ao lado da nossa cidade é um fator chave”, comenta o acadêmico. Prodanov complementou: “A prefeitura tem interesse em explorar o nosso potencial empreendedor e inovador, e nós, concomitante a isso, temos interesse  em estabelecer parcerias com os empresários da cidade. Então, acredito que podemos colher bons frutos desta relação.”  


Sobre a Feevale Digital


A Feevale Digital é uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias da Instituição. As atividades dos cursos disponíveis no formato digital ocorrem no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática. 

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes podem acessar toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos. O calendário dos cursos de graduação e tecnólogos é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realiza-se algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. 

O polo da Feevale Digital em Gramado será inaugurado no dia 30 de abril, e estará localizado na Rua São Pedro, 532. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/digital.

Confira mais fotos da visita ao polo em Gramado

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.