Feevale inicia tratativas para parceria com a Novus Produtos Eletrônicos | Universidade Feevale

Feevale inicia tratativas para parceria com a Novus Produtos Eletrônicos

06/09/2021 - Atualizado 09h24min

Colaboração prevê interação de pesquisa, desenvolvimento e Inovação Aberta

novus

Representantes da empresa Novus Produtos Eletrônicos estiveram na Universidade Feevale, na última sexta-feira, 3, a fim de iniciar as tratativas para uma parceria com a Instituição e o Feevale Techpark. A colaboração busca realizar uma interação acadêmica, tanto em questões de estrutura como de capacitação profissional, por meio dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica. Além disso, a empresa objetiva realizar uma aproximação de novos negócios, por meio do parque tecnológico.

Localizada em Canoas, a Novus procurou a Universidade Feevale pelo destaque que a Instituição possui em relação à inovação.

Nós, como indústria, estamos implantando um programa de Inovação Aberta e, a partir disso, queremos nos aproximar das universidades que estão se destacando nesse tema. Pretendemos fazer uma cooperação na parte de pesquisa e desenvolvimento com a Universidade, mas, principalmente, nos aspectos relacionados à conexão de startups e aceleração de empresas”, ressalta Marcos Dillenburg, diretor geral e CEO da Novus Produtos Eletrônicos.

“Estamos buscando essa aproximação com as empresas, por isso fizemos toda a reestruturação dos cursos. Queremos inserir os nossos alunos junto aos empreendimentos, trazendo desafios e projetos para dentro da sala de aula”, explica Paulo Ricardo Viana Piber, coordenador dos cursos das Engenharias de Computação, Elétrica e Eletrônica. “Temos disciplinas de projeto nos cursos de Computação em que as aulas são realizadas no espaço de coworking do ExoHub, instalado no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo. Assim, aproximamos a sala de aula do ambiente das empresas e startups, estimulando a interação dos alunos com o mercado. Esse contato é importante para que os estudantes possam desenvolver o trabalho além da Universidade”, destaca Rodrigo Rafael Villarreal Goulart, coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.