Egressa da Feevale é premiada em um dos principais festivais cinematográficos de moda do mundo | Universidade Feevale

Egressa da Feevale é premiada em um dos principais festivais cinematográficos de moda do mundo

05/08/2021 - Atualizado 16h

Documentário Dare to Dream foi reconhecido como Melhor Mensagem do La Jolla International Fashion Film Festival

foto

Os aprendizados adquiridos no curso de Moda da Universidade Feevale fizeram a gaúcha Rafaela Keunecke ir em busca de um caminho de sucesso na carreira que escolheu seguir. Aos 27 anos, a egressa da Instituição, que atua como estilista, produtora e social media, com experiência em trabalhos com grandes marcas, foi premiada em um dos festivais mais importantes da área cinematográfica do mundo da moda: o La Jolla International Fashion Film Festival.

foto

No evento, considerado o Cannes da área, ela recebeu o prêmio de Melhor Mensagem com o documentário Dare to Dream, que também concorreu ao título de melhor edição e documentário. A premiação aconteceu no último dia 24 de julho, em São Diego, nos Estados Unidos.

O filme, que pode ser assistido, gratuitamente e com legendas em português em https://vimeo.com/503221360, foi elaborado em parceria com marido de Rafaela, o cineasta, publicitário e músico gaúcho Guto Gaelzer, 34 anos. O material audiovisual captura bastidores da bailarina carioca Ingrid Silva durante a sua preparação para participar da Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina (LEAD), na qual foi a primeira brasileira da história a falar. Principal dançarina do Dance Theatre of Harlem em Nova York, grupo do qual participa desde 2017, Ingrid tem lutado contra o racismo e as desigualdades em diversas áreas da sociedade

Nós captamos um momento muito importante na carreira da Ingrid Silva, e a mensagem passada no filme é realmente inspiradora. Eu choro sempre que assisto”, revela Rafaela. “Estar no festival de filmes de moda pela segunda vez, e nesta recebendo um prêmio, foi demais. Estou muito grata de ver esse projeto sendo reconhecido internacionalmente”, complementa.

foto

A primeira vez em que Rafaela participou do evento foi em 2016, com o documentário Diário de Criação, produzido em 2015, no qual ela captou todo o processo criativo para a coleção do projeto final do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ainda segundo a profissional, a graduação na Feevale foi fundamental para a sua carreira, pois foram quatro anos de estudos, realizando o trajeto de Porto Alegre a Novo Hamburgo, todos os dias da semana.

Foram anos incríveis, de muita experiência, que valeram cada minuto, apreendendo com os professores e colegas, fazendo estágio, escrevendo para o meu antigo blog de moda. Vou ser eternamente grata por todos os momentos”, finaliza.

A busca de novos prêmios para o documentário Dare to Dream não para no concurso estadunidense. O filme é, também, finalista do First-Time Filmmaker Online Sessions, que terá exibições em Hollywood e no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra, no dia 31 de agosto, e no Diversidarte – Festival de Curtas, que ocorre em 3 de setembro em La Coruña, na Espanha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.