Egressa da Feevale comemora um ano de resultados expressivos com a Porque Assessoria | Universidade Feevale

Egressa da Feevale comemora um ano de resultados expressivos com a Porque Assessoria

26/05/2021 - Atualizado 16h02min

Empresa gaúcha fundada por Carolina Schubert é referência em assessoria de imprensa para artistas independentes de norte a sul do país

egressa da feevaleFoto: Thiago Selau

Nesta terça-feira, 25, a Porque Assessoria, fundada pela jornalista Carolina Schubert, pós-graduada em Escrita Criativa pela Universidade Feevale, completou um ano de atuação no mercado. Com foco em artistas independentes da música, o escritório gaúcho de assessoria de imprensa conquistou grandes clientes e resultados expressivos apesar do cenário atual de pandemia. Para Carolina, as oportunidades, ainda que tímidas, existem e uma boa estratégia pode ajudar a administrar o momento de crise.

Disponibilizamos planos de atendimento específicos para a necessidade do cliente. E esse formato de trabalho foi muito bem aceito diante da falta de eventos e shows, para que os artistas não deixassem de comunicar à imprensa seus lançamentos de singles, álbuns e clipes”, afirma.

Durante o último ano, a Porque Assessoria conquistou a confiança de importantes nomes do cenário do rap/trap nacional. A empresa gaúcha vem sendo responsável pela divulgação dos lançamentos de Kawe, artista que chegou a alcançar o top #01 no ranking do Spotify Brasil com o hit MDS, viral no TikTok. "Através do trabalho da Porque Assessoria, conquistamos inserções na imprensa que valorizaram ainda mais o nosso trabalho”, afirma Jay OQ, produtor de Kawe.

A banda Tribo de Jah, precursora do reggae nacional e que está comemorando 35 anos de carreira com novo álbum, também faz parte do case de sucesso do escritório. Fauzi Beydoun conta que o trabalho da Porque Assessoria se tornou essencial. “Já estamos nessa parceria há mais de um ano. Antes mesmo da Carol lançar a empresa, iniciamos os trabalhos de assessoria com ela que trazem resultados muito importantes para cada projeto da banda”, avalia.

Os planos da Porque Assessoria para o segundo semestre são de manutenção e crescimento, conforme a evolução do mercado do entretenimento. “O setor foi muito atingido pela pandemia, então, é difícil prever o que vai acontecer daqui para frente. De qualquer forma, estou bem otimista de que os clientes que já estão com a Porque vão seguir nessa batida e que existe, sim, chance de crescimento para a empresa”, projeta Carolina, lembrando que a Porque Assessoria possui inserções de norte a sul do país e que veículos de importância nacional, como afiliadas da Rede Globo, G1, Veja, entre outros, dão voz às suas sugestões de pauta.

Atualmente, o grupo de rap gaúcho $ifra e a gravadora carioca UCLÃ completam o time de artistas atendidos. A Porque também já assessorou nomes como André Sarate, Felguk, Pelé Milflows, Detonautas, 1Kilo e Rômulo Deu Cria. Projetos sociais como o Angelina Luz também fazem parte das ações da empresa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.