Editora Feevale lança e-book sobre educação social | Universidade Feevale

Editora Feevale lança e-book sobre educação social

15/10/2019 - Atualizado 16/10/2019 16h42min

"(Des)amarrando os nós da educação social: práticas de educadoras e educadores sociais" conta com a organização das professoras Karine Santos e Dinora Zucchetti

ebook

Organizado pelas professoras Dinora Tereza Zucchetti, da Universidade Feevale, e Karine Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o e-book (Des)amarrando os nós da educação social: práticas de educadoras e educadores sociais será lançado no dia 21 de outubro, às 18h, durante uma live na página do Facebook do Coletivo de Educação Popular e Pedagogia Social (Cepopes). Participarão do lançamento as organizadoras do livro digital e os seguintes autores: Ismael Martins Boeira, autor do artigo Quem é o adolescente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Hartz; e Érico Robas Machado, Tiago Marques do Carmo e Ana Paula Moreira, escritores do artigo A prática dos(as) educadores(as) sociais no contexto da norma operacional básica de recursos humanos do sistema único de assistência social (NOB-RH/SUAS).

O e-book, que pode ser baixado, gratuitamente, pelo site www.feevale.br/editora, apresenta práticas advindas da área da educação no campo social. A expressão Educação Social vem aparecendo com frequência no cenário em que se apresentam práticas educativas vinculadas à execução de determinadas políticas públicas, neste caso específico, as da Assistência Social. Trata-se de intervenções desenvolvidas por órgãos governamentais e não governamentais que atendem a diferentes públicos, com objetivos bastante específicos, mas organizadas de diferentes formas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.