Curso de Odontologia da Feevale inicia atendimentos à comunidade e prepara expansão em 2021 | Universidade Feevale

Curso de Odontologia da Feevale inicia atendimentos à comunidade e prepara expansão em 2021

18/12/2020 - Atualizado 21/12/2020 10h

Até o início do próximo semestre, Universidade contará com três clínicas odontológicas no Câmpus II, em Novo Hamburgo

odontologia

O curso de Odontologia da Universidade Feevale está entrando em um novo ciclo. Após dois anos de sua implantação, as conquistas acadêmicas agora também trazem impactos à comunidade. Por meio do Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Feevale, a população pode se beneficiar dos serviços odontológicos oferecidos pela Instituição. Os agendamentos acontecem pelo e-mail cies@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8813.

A primeira clínica odontológica entrou em funcionamento neste semestre. Localizada no segundo andar do prédio Branco, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, o espaço conta com uma infraestrutura de ponta, composta por 18 equipamentos de atendimento, quatro salas com aparelhos de raio-x, uma sala com tomógrafo e aparelho de radiologia panorâmica.

De acordo com a coordenadora do curso, Paula Luce Bohrer, são 32 acadêmicos do quinto semestre atuando na clínica sempre com a supervisão docente. “Essa prática clínica é fundamental para que eles possam desenvolver as habilidades e competências para a formação do cirurgião-dentista”, destaca.

Nosso principal diferencial é o emprego da tecnologia, com equipamentos modernos, como a tomografia por cone beam, com imagens disponibilizadas no prontuário digital do paciente, proporcionando um atendimento multidisciplinar”.

As consultas e exames são realizados mediante agendamento e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19, com segurança aos pacientes, acadêmicos e professores envolvidos nos atendimentos. Por meio de avaliação socioeconômica, o serviço poderá ser realizado gratuitamente pela Feevale.

Expansão

Além da clínica atual, o espaço de aprimoramento profissional e de atendimentos para o curso de Odontologia será expandido. A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, construirá mais duas clínicas, no terceiro e no quarto andar do prédio Branco.

Segundo o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Cesar Augusto Teixeira, os novos espaços ficarão prontos até o início do próximo semestre e irão consolidar a prática em assistência odontológica integral, buscando atender a forma resolutiva as demandas em saúde bucal de Novo Hamburgo e região. “Este é um espaço que permite aliar alta tecnologia para o atendimento humanizado de futuros profissionais da área de odontologia. Da mesma forma, o espaço também vai proporcionar a formação de profissionais por meio dos cursos de pós-graduação e de cursos de extensão”, reforça.

O curso

Com um currículo moderno, o curso de Odontologia da Feevale conta um corpo docente qualificado, que, além de atualizado cientificamente, trabalha com metodologias modernas no processo de ensino/aprendizagem, em que o acadêmico é o protagonista. O foco é a formação clínica do cirurgião-dentista, com inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), um profissional de saúde generalista, capaz de atuar e de desenvolver-se em diversas áreas além dos consultórios odontológicos, perpassando pela pesquisa, empreendedorismo, tecnologias em saúde, práticas pautadas em princípios éticos, técnico-científicos e aptidão para atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

Além das clínicas, a graduação conta, no Câmpus II, com uma infraestrutura com salas de diagnóstico, central de esterilização e dispensação de materiais, laboratórios de simuladores odontológicos e materiais dentários. Também há duas clínicas extramuros, que estão localizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) Operário e Kraemer, ambas em Novo Hamburgo.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.