Curso de Gestão comercial realiza hackathon com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Esteio | Universidade Feevale

Curso de Gestão comercial realiza hackathon com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Esteio

29/04/2021 - Atualizado 03/05/2021 16h25min

Atividade semestral aconteceu em parceria com o Feevale Techpark

CDL

O curso de Gestão Comercial da Universidade Feevale realizou, nesta semana, um hackathon em parceria com o Feevale Techpark. A atividade, que acontece semestralmente, tem como objetivo promover aos acadêmicos um momento de compartilhamento de experiências e proporcionar a vivência de um desafio real a ser proposto, criando soluções inovadoras com foco na cocriação.

Neste semestre, o evento ocorreu de forma on-line e o proponente foi a Câmara de Dirigentes Lojistas de Esteio (CDL Esteio). A entidade propôs como desafio para os alunos a seguinte questão: Frente às mudanças no varejo, promovidas pela pandemia da Covid-19 e alterações do comportamento de compra, é possível reinventar o papel da CDL Esteio frente a seus associados? Quais novos serviços a CDL poderá oferecer para seus atuais associados e atrair novos?.

Segundo André Viana, coordenador do curso de Gestão Comercial, o case foi proposto em razão da representatividade da CDL Esteio.

É um fato inédito, até então, trazer uma associação na discussão com os alunos, pois nas edições anteriores, foram estudadas empresas. Essa novidade instigou a criatividade dos estudantes para atendimento desse setor em particular, até mesmo, em razão de que muitos acadêmicos já atuam diretamente na área de varejo e puderam explorar propostas de acordo com sua realidade, aproximando, assim, a teoria e a prática”, ressalta.

Os estudantes foram mentorados pelos professores Jefferson Dobner Sordi, do curso de Gestão Comercial e mentor do Feevale Techpark, José Antônio Ribeiro de Moura, do curso de Gestão Financeira, e Fernando Ritter, do curso de Administração. Além desses, o evento também contou com a presença de André Viana, coordenador do curso, e de representantes da CDL Esteio, como Renato Schmidt, presidente da entidade, João Pietrobiasi, vice-presidente, Joel Schmidt, diretor de Planejamento, Claudio Prates, vice-presidente comercial, João Gilberto Abreu, diretor comercial, Fernando de Paludo, diretor de Expansão, Malu Storck, diretora de Comunicação, e Rosi Guerini, secretária executiva.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.