Conferência global de realidade virtual acontece neste domingo | Universidade Feevale

Conferência global de realidade virtual acontece neste domingo

15/05/2020 - Atualizado 14h58min

Founder da Mespper Tecnologia será um dos palestrantes do evento, que é gratuito e acontece neste domingo

mesper

A startup Mespper Tecnologia, incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, foi convidada a participar da 5ª Conferência Global de Realidade Virtual (GVRC) da China. O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, será realizado neste domingo, dia 17, sendo gratuito para ouvintes. Pela primeira vez acontecerá no formato on-line, conectando empreendedores de diversos países, que compartilharão suas ideias em âmbito global. A conferência é gratuita e pode ser acessada em mespper@mespper.com.

O founder da Mespper Tecnologia, Messias de Paula Pereira, foi convidado pelo Grupo FXG e pelo comitê organizador da conferência para ser um dos palestrantes devido aos trabalhos da empresa com a China Telecom/Mobile. A Mespper ingressou no mercado chinês no ano passado, com um software que permite ao usuário subir todos os seus arquivos (imagens, vídeos e objetos, entre outros) em um ambiente de realidade virtual.

Na conferência, Pereira terá que explanar sobre XR Content em até 20 minutos.

A nossa fala será pautada nos conteúdos que o nosso software permite alcançar e na importância que se tem quando usado com a tecnologia 5G. O Feevale Techpark tem sido nosso aliado, garantindo o acesso a sua estrutura e apoio na produção, por meio dos laboratórios da Universidade Feevale”, afirma.

O founder da empresa destaca que a conferência tem como norte orientar investidores, programadores e empresários em geral a terem, como referência, o compêndio de todas as orientações dadas por seus participantes. “É uma grande responsabilidade para o setor”, complementa.


Sobre a Mespper Tecnologia
A Mespper é uma startup de realidade virtual e aumentada que cria e transforma conteúdos relacionados a diversos segmentos da sociedade. A sua inserção no Feevale Techpark permite a conexão a inovações e avanços tecnológicos do mercado, bem como a participação em grupos acadêmicos e de organizações. A startup é focada na melhoria contínua da tecnologia e, no Brasil, já é reconhecida como uma empresa pioneira no desenvolvimento de software de realidade aumentada.