Conferência aborda o fortalecimento dos sistemas de saúde no mundo | Universidade Feevale

Conferência aborda o fortalecimento dos sistemas de saúde no mundo

07/11/2022 - Atualizado 17h35min

Evento, que conta com a participação da Feevale, acontece nesta semana, na Alemanha

EPH

O virologista Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, participará, de 9 a 12 de novembro, da 15ª Conferência Europeia de Saúde Pública. O evento, que acontece em Berlim, na Alemanha, é organizado pela unCover, rede que pesquisa a variabilidade dos aspectos clínicos da Covid-19 no mundo e da qual a Feevale faz parte.

Organizada anualmente, sempre um país diferente, a conferência científica trata sobre questões de saúde pública. Nesta edição, irá debater sobre o fortalecimento dos sistemas de saúde e como melhorar a saúde da população e se preparar para o inesperado, como no caso da pandemia de Covid-19.

A rede unCover conta, hoje, com 29 parceiros internacionais. O Brasil está representado pela Universidade Feevale, que é referência no diagnóstico da Covid-19. O objetivo é reunir especialistas europeus e de outros países para monitorar, identificar e facilitar o acesso e a utilização dos dados coletados. Também estão previstos estudos sobre as características do paciente, determinantes do prognóstico de doenças, e sobre a segurança e eficácia dos tratamentos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.