
Durante a competição, participantes foram desafiados a criar produtos utilizando a laranja como ingrediente principal
Nos encontros promovidos pelo projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho da Universidade Feevale, os beneficiados aprendem técnicas tradicionais e adquirem habilidades essenciais para a geração de renda. Entre as atividades do projeto, se destaca o concurso gastronômico, no qual a comunidade atendida foi desafiada a criar um produto de confeitaria e um de panificação utilizando a laranja de forma integral como ingrediente obrigatório.
Durante a competição, que aconteceu no fim de outubro, foram apresentados oito produtos (sendo três de panificação e cinco de confeitaria) a uma banca de jurados, composta por representantes de diferentes setores e projetos da Universidade e por egressos. “O objetivo do concurso é promover a valorização da arte da confeitaria e panificação, incentivando a criatividade e inovação entre os participantes”, explica a líder do projeto, professora Simone Weschenfelder. Ao final, foi escolhido um vencedor de cada categoria.
Para Márcio Roberto Pereira da Silva, da Comunidade Terapêutica Resgate Jovem, uma das entidades participantes do projeto, participar da formação foi uma experiência transformadora.
O projeto me possibilitou conhecer novas pessoas, aprender coisas que eu nunca imaginei e descobrir um novo propósito para a minha vida. Pretendo seguir trabalhando na área, fazendo cucas para vender e ter uma fonte de renda. Encontrei a base que precisava dentro da Feevale, para aprender uma profissão e acreditar no meu potencial de crescer”, afirma o beneficiado Pereira da Silva.
Saiba mais
Na última segunda-feira, 3, os participantes do projeto foram certificados em evento realizado no Câmpus II da Feevale. Os formandos, oriundos de diferentes entidades, participaram de encontros durante o semestre. O evento teve a presença de 34 beneficiados e autoridades da Universidade, entre as quais o reitor, José Paulo da Rosa.

