Comung realiza missão ao México para conhecer ambientes de inovação | Universidade Feevale

Comung realiza missão ao México para conhecer ambientes de inovação

10/03/2020 - Atualizado 11/03/2020 14h02min

Reitor e diretora de Inovação da Feevale integram a comitiva gaúcha

cleber

Representantes de oito instituições de ensino que integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) participam, nesta semana, de uma missão ao México. A Universidade Feevale está presente com o reitor Cleber Prodanov e a com a diretora de Inovação Daiana de Leonço Monzon. O objetivo é conhecer os ambientes de inovação e estabelecer a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições daquele país.

Nesta segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, a comitiva visitou o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, que integra o ranking The Princeton Review e Entrepreneur Magazine como uma das universidades mais empreendedoras da América Latina. Com 26 câmpus no México, mais de 90 mil alunos, cerca de 10 mil professores e 18 escritórios internacionais, o Instituto vem se destacando por incentivar empreendedores a criarem soluções para os desafios da sociedade.

Recepcionada pelo reitor David Garza, a comitiva conheceu o Instituto e o Tec21, um novo modelo educacional voltado à inovação. O projeto pretende ser um agente de mudanças, a partir de uma aprendizagem baseada em desafios, personalização, flexibilidade e professores inspiradores, de forma que o aluno se desenvolva como uma pessoa multicultural, ética, responsável e protagonista de mudanças. Na ocasião, também foi feita uma apresentação do Comung e exploradas possibilidades de colaboração nas áreas de inovação, empreendedorismo e tecnologias educacionais.

Nesta quarta-feira, 11, o grupo segue para Guadalajara, onde na quinta-feira, 12, visitará a Universidade Jesuíta de Guadalajara (Iteso), uma das melhores e mais sustentáveis instituições do México. A comitiva será recepcionada pelo reitor Luis Arriaga Valenzuela e, após, fará conhecerá o Centro para a Gestão de Inovação e Tecnologia e o Departamento de Processos Tecnológicos e Industriais. Os representantes do Comung permanecerão no País até sexta-feira, 13.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.