Comitiva do Comung visita parque tecnológico de Monterrey | Universidade Feevale

Comitiva do Comung visita parque tecnológico de Monterrey

12/03/2020 - Atualizado 10h15min

Espaço é referência no México e modelo para a América Latina

mexico

Em visita ao Parque de Pesquisa e Inovação Tecnológica de Monterrey nesta semana, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e a diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon, iniciaram tratativas de cooperação com o parque mexicano. Com uma trajetória de mais de 40 anos de inclusão de tecnologias no seu processo educativo, o parque foi pioneiro, na década de 1980, na educação a distância via satélite.

Referência no México e modelo para a América Latina, o parque conta com 35 centros de pesquisa e quatro incubadoras de empresas de alta tecnologia. Mais de três mil cientistas atuam no espaço, buscando soluções tecnológicas para demandas da sociedade. Prodanov e Daiana, que integram uma comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), conheceram o centro de nanotecnologia do parque, que é um local de educação inovativa.

O reitor conta que o grupo conheceu uma tecnologia que permite ao professor interagir com os alunos em mais de 26 câmpus.

É uma tecnologia interessante para quem é multicampi e multipolo como nós”, afirma. Segundo ele, a tecnologia é adaptável à plataforma Blackboard, ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Feevale. “A nossa ideia é implementar tecnologias interativas”, complementa.

Sobre a missão
Representantes de oito instituições de ensino que integram o Comung participam da missão ao México, que tem como objetivo conhecer os ambientes de inovação e estabelecer a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições daquele país.

Nesta quinta-feira, 12, a comitiva visitará a Universidade Jesuíta de Guadalajara (Iteso), uma das melhores e mais sustentáveis instituições do México. O grupo será recepcionado pelo reitor Luis Arriaga Valenzuela e, após, conhecerá o Centro para a Gestão de Inovação e Tecnologia e o Departamento de Processos Tecnológicos e Industriais. Os representantes do Comung permanecerão no País até sexta-feira, 13.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.