Começa o curso de Java para alunos da rede pública de Campo Bom | Universidade Feevale

Começa o curso de Java para alunos da rede pública de Campo Bom

20/05/2021 - Atualizado 14h20min

java

Aula inaugural contou com a presença do reitor da Feevale, Cleber Prodanov, do prefeito Luciano Orsi e da Secretária de Educação, Simone Schneider

A partir de uma parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Campo Bom, começou mais uma edição do curso de Desenvolvedor Java, oferecido de forma gratuita aos alunos da rede pública campo-bonense. A aula inaugural, de forma on-line, aconteceu na noite desta terça-feira, 18, e contou com a participação do prefeito Luciano Orsi; da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider; e reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

O curso é fruto de uma parceria entre a Feevale e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), iniciada em 2019, buscando preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais informatizado. Diferentemente dos outros anos, em 2021, as aulas serão todas realizadas de forma on-line, como medida de prevenção à Covid-19. Com 40 alunos divididos em duas turmas, as aulas, que se iniciaram em 11 de maio, ocorrem duas vezes por semana para cada turma e seguem até abril de 2022.

Renovar esta parceria com a Prefeitura de Campo Bom nos deixa muito satisfeitos. O município é parceiro da Feevale em diversas ações e iniciativas. Campo Bom é uma cidade empreendedora e temos construído, juntos, esses elementos para produção e desenvolvimento do conhecimento da comunidade”, declarou Prodanov.

“Este curso é muito especial para nossa comunidade e para nossa região. Isso nos dá oportunidade de transformar Campo Bom em uma cidade empreendedora”, afirma o prefeito, ressaltando que, quando foi iniciada a conversação para realizar o primeiro curso Java, muitos empresários disseram da necessidade de obter mão de obra qualificada.

Essa formação abre oportunidades no mercado de trabalho e vai mudar o futuro de muitos dos nossos jovens”, comemora o prefeito, agradecendo à Feevale pela parceria, à Secretaria Municipal de Educação pela dedicação para a organização do curso e, também, aos pais e familiares dos alunos que os incentivam a buscarem e aproveitarem essa formação.

*Na foto, os professores da área da Tecnologia da Informação da Feevale, Juliano Varella de Carvalho e Rodrigo Goulart.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.