Colóquio debate o Direito Processual | Universidade Feevale

Colóquio debate o Direito Processual

04/10/2019 - Atualizado 08h46min

Atividade, que acontece na Universidade Feevale, é gratuita

A Universidade Feevale e a Associação Brasileira de Direito Processual (ADBPro) realizarão na próxima segunda-feira, dia 7, o Colóquio Direito Processual: Poder Judiciário, Interpretação Jurídica e Decisionismo Judicial. A atividade é gratuita e acontecerá às 9h15min, no auditório do prédio Azul, no Câmpus II.

Os palestrantes serão o doutorando em Filosofia do Direito Rafael Giorgio Dalla Barba, o doutor em Direito Guilherme Valle Brum e o mestre em Direito Cássio Bemvenuti. Eles falarão, respectivamente, sobre contribuições hermenêuticas à dogmática processual: ativismo e discricionariedade; jurisdição constitucional e incerteza democrática: a política nas vestes da Justiça; e da (in)existência de um sistema de precedentes no Brasil: alguns exemplos de uma má prática judiciária.

A mediação e a coordenação do evento são do professor Igor Raatz (foto), que lidera, na Universidade Feevale, o grupo de pesquisa Garantias Constitucionais, Interpretação Jurídica e Ativismo Judicial. Criado neste ano, o grupo tem como objetivo contribuir para a promoção da liberdade individual frente ao poder jurisdicional, por meio da elaboração de artigos científicos nos ramos da teoria do direito, da filosofia do direito, da ciência política e do direito processual. O grupo tem como linha de pesquisa os “Mecanismos de contenção, eficiência e legitimidade democrática do Poder Judiciário”.

Igor

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.