Feevale promove saúde e bem-estar para a comunidade | Universidade Feevale

Feevale promove saúde e bem-estar para a comunidade

03/10/2019 - Atualizado 15h52min

Espaço Cidadão + Semana Move estimularam a prática esportiva de alunos da Instituição e de escolas públicas

Espaço

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas e esportivas regularmente, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale promoveu, no último sábado, 28, o Espaço Cidadão + Semana Move. O evento, realizado no Câmpus I, contou com a participação de dezenas de jovens dos projetos sociais da Instituição e de alunos da rede pública de ensino de Novo Hamburgo.

Os estudantes participaram de oficinas, como atividades circenses, educativos de rúgbi, chute a gol, brincadeira, caminhada na trilha e esportes de raquete. Entre as crianças, estava Wellington da Silva, de 11 anos, aluno da EMEF Martha Wartenberg, do bairro Canudos. “Viemos aqui a passeio com a escola e me diverti bastante. Gostei da oficina de circo e de jogar futebol com os meus amigos", destacou.

Assim como a prática esportiva, o Espaço Cidadão estimulou os participantes e os seus familiares com atendimentos promovidos pelo Instituto de Ciências da Saúde. Avaliação facial, verificação de pressão arterial e da frequência cardíaca, alongamentos, relaxamento e atendimentos de Quiropraxia foram alguns dos serviços oferecidos pela Universidade.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, ressaltou a importância do Espaço Cidadão, que oferece aos participantes novas perspectivas de atividades físicas. “A saúde da comunidade é uma preocupação nossa. É um momento de celebração da Feevale com os nossos jovens”, disse.

Em 2019, o Espaço Cidadão aconteceu durante a Semana Move, que ocorreu em toda América Latina. No Brasil, a iniciativa é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo e da Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), da qual a Feevale faz parte. O evento está vinculado, também, à Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que estimula as Instituições a se engajarem na Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que foi realizada entre os dias 23 e 28 de setembro.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.