Feevale promove saúde e bem-estar para a comunidade | Universidade Feevale

Feevale promove saúde e bem-estar para a comunidade

03/10/2019 - Atualizado 15h52min

Espaço Cidadão + Semana Move estimularam a prática esportiva de alunos da Instituição e de escolas públicas

Espaço

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas e esportivas regularmente, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale promoveu, no último sábado, 28, o Espaço Cidadão + Semana Move. O evento, realizado no Câmpus I, contou com a participação de dezenas de jovens dos projetos sociais da Instituição e de alunos da rede pública de ensino de Novo Hamburgo.

Os estudantes participaram de oficinas, como atividades circenses, educativos de rúgbi, chute a gol, brincadeira, caminhada na trilha e esportes de raquete. Entre as crianças, estava Wellington da Silva, de 11 anos, aluno da EMEF Martha Wartenberg, do bairro Canudos. “Viemos aqui a passeio com a escola e me diverti bastante. Gostei da oficina de circo e de jogar futebol com os meus amigos", destacou.

Assim como a prática esportiva, o Espaço Cidadão estimulou os participantes e os seus familiares com atendimentos promovidos pelo Instituto de Ciências da Saúde. Avaliação facial, verificação de pressão arterial e da frequência cardíaca, alongamentos, relaxamento e atendimentos de Quiropraxia foram alguns dos serviços oferecidos pela Universidade.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, ressaltou a importância do Espaço Cidadão, que oferece aos participantes novas perspectivas de atividades físicas. “A saúde da comunidade é uma preocupação nossa. É um momento de celebração da Feevale com os nossos jovens”, disse.

Em 2019, o Espaço Cidadão aconteceu durante a Semana Move, que ocorreu em toda América Latina. No Brasil, a iniciativa é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo e da Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), da qual a Feevale faz parte. O evento está vinculado, também, à Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que estimula as Instituições a se engajarem na Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que foi realizada entre os dias 23 e 28 de setembro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.