Câmara Municipal homenageia Escola de Aplicação Feevale por seus 35 anos | Universidade Feevale

Câmara Municipal homenageia Escola de Aplicação Feevale por seus 35 anos

29/02/2024 - Atualizado 13h24min

Reconhecimento, proposto pela vereadora Lourdes Valim, se deu nesta quarta-feira, 28

Homenagem câmara - capa

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo prestou homenagem à Escola de Aplicação Feevale por seus 35 anos, celebrados na terça, 27. O reconhecimento foi proposto pela vereadora Lourdes Valim, que entregou à diretora Janine Vieira e à consultora de relacionamento escolar Débora Leite um quadro comemorativo.

Durante a sessão, os vereadores relembraram a trajetória da Instituição, que hoje se estabelece como um dos espaços de educação mais inovadores do município. “Há um olhar visionário ao longo dos 35 anos da Escola de Aplicação Feevale, pautado desde a sua criação. Esta é uma trajetória de sucesso e de transformação de vidas. Parabéns e vida longa à Instituição”, disse a vereadora Lourdes.

Felipe Kuhn Braun destacou sua proximidade com a Universidade Feevale, onde iniciou sua formação acadêmica. “A gente vê, na Feevale, um ambiente próximo, onde as coisas fluem bem. A qualidade é fruto do trabalho de cada um. Que seja uma longa trajetória e que possamos celebrar, juntos, muitas décadas vindouras”, apontou.

Enio Brizola indicou a importância de uma educação que prepare os jovens para o mercado de trabalho e para um futuro com a tecnologia tão presente. “Que a Escola de Aplicação possa, junto da Universidade Feevale, continuar contribuindo com a vida comunitária e com o desenvolvimento da educação como um todo, preparando gerações para serem empreendedoras, tornando a cidade e a região um lugar com bons técnicos e profissionais”, expressou.

Na tribuna, a diretora Janine disse sentir-se honrada em representar toda a equipe da Escola de Aplicação, cujo trabalho é desenvolvido por muitas pessoas que acreditam na educação. “Nossa escola está à frente do seu tempo, tem metodologias contemporâneas, acredita na experiência do estudante e se inspira em métodos finlandeses. Também é referência em inclusão, e não apenas do público-alvo da educação especial, mas de cada indivíduo - com suas especificidades, fragilidades e potencialidades. A escola está em movimento assim como o mundo está em transformação”, declarou, indicando que as portas da Instituição estão abertas a todos da comunidade que queiram conhecê-la ou usufruir de seus serviços.

Nos últimos 35 anos, a Escola de Aplicação Feevale, que começou como uma escola de 2º grau, evoluiu para oferecer todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil até cursos técnicos. Hoje, aplica, de forma pioneira, uma metodologia de ensino baseada na experiência da Finlândia – um dos países com os melhores índices educacionais do mundo –, a partir da qual o estudante é protagonista do seu aprendizado, que é fundamentado na resolução de problemas a partir de fenômenos, estimulando a curiosidade e o pensamento criativo.

Homenagem câmara - 1

Homenagem câmara - 2

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.