Aula de abertura do PPG em Processos e Manifestações Culturais debaterá os desafios da educação no século XXI | Universidade Feevale

Aula de abertura do PPG em Processos e Manifestações Culturais debaterá os desafios da educação no século XXI

26/02/2020 - Atualizado 15h37min

Encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 28, no Câmpus II da Instituição

joice

Nesta sexta-feira, dia 28, a vencedora do Prêmio Educador Nota 10 do ano de 2019, Joice Lamb, apresentará o projeto #aprenderecompartilhar – escola inovadora na abertura da disciplina Fundamentos Epistemológicos da Prática Docente, do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale. A professora atua como coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo, onde desenvolve uma experiência inovadora na gestão da escola pública.

As docentes responsáveis pela disciplina, Magna Magalhães e Saraí Schmidt, explicam que a opção de abrir o semestre com a participação da Joice é promover o debate sobre o compromisso da articulação acadêmica diante dos desafios da educação e da profissão docente no século XXI.

A professora premiada tem uma trajetória significativa quando o assunto é a inovação e gestão pública e este é um tema que permite ampliar o diálogo num programa de pós-graduação interdisciplinar. O foco da disciplina é mobilizar acadêmicos de diferentes áreas para revisitar os fundamentos da prática docente e vislumbrar novas possibilidades no contexto contemporâneo", afirma Saraí.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.