Atleta da UJR/Feevale/Banrisul vai defender a ACBF em 2023 | Universidade Feevale

Atleta da UJR/Feevale/Banrisul vai defender a ACBF em 2023

22/03/2023 - Atualizado 11h29min

João Pedro Stadulne irá compor, inicialmente, o elenco Sub-20 de um dos principais clubes do país

stadulne

Stadulne em campo pela UJR (D). Foto: Eduardo Bettio/UJR

O trabalho de formação de atletas realizado pela UJR/Feevale/Banrisul é amplamente reconhecido. Prova disso é o número de jogadores formados pelo tricolor hamburguense atuando em diversos clubes do Brasil e do exterior. Somente neste início de ano, quatro atletas foram encaminhados a outras equipes da modalidade. Entre eles, está João Pedro Stadulne que, aos 19 anos, vestirá a camisa mais tradicional do futsal brasileiro: a da ACBF, de Carlos Barbosa.

Natural de Tramandaí, Stadulne chegou à UJR/Feevale/Banrisul em 2021 para a categoria Sub-20. Desde então, vinha sedo um dos destaques da equipe comandada pelo treinador Matheus Lazzarotto, que terminou o Gauchão de 2022 na quarta colocação. O talento do ala destro, que possui como principais virtudes a visão de jogo, o passe e o chute, chamou a atenção da ACBF e de outros times do cenário estadual.

Sou muito grato por tudo que vivi nestes dois anos em Novo Hamburgo. A UJR foi o clube que me abriu as portas, me deu a oportunidade de jogar diversos campeonatos e torneios para que a minha evolução pudesse acontecer”, destaca o atleta, que acrescenta que continuará torcendo pelo clube e pelos amigos que deixa.

Nova etapa

Em Carlos Barbosa, na Capital Nacional do Futsal, Stadulne realizará um sonho de criança e poderá desenvolver ainda mais seu potencial. Inicialmente, irá compor o elenco Sub-20 da ACBF, podendo, também, atuar no time principal, onde encontrará outro atleta formado pela UJR/Feevale/Banrisul: o fixo Fernando Trindade, que está desde 2018 no clube da Serra Gaúcha e que passou pela mesma etapa que o ala começa agora.

“A expectativa para este novo momento da minha vida é a melhor possível. Estou chegando em um clube reconhecido mundialmente e o objetivo é seguir apreendendo para desempenhar o melhor futsal e poder ajudar a ACBF a ganhar todos os campeonatos que iremos participar”, complementa Stadulne.

Para Eduardo Attolini, coordenador das Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, a transferência comprova o trabalho realizado em Novo Hamburgo. “É uma valorização de todo o nosso projeto e de todo comprometimento do atleta. Destacamos a serenidade da ACBF, da forma como o assunto foi conduzido. Nosso agradecimento a ele e muito sucesso nessa nova etapa”, enfatizou.

Além de Stadualne, a UJR/Feevale/Banrisul já encaminhou, em 2023, outros três atletas para outras equipes. Os pivôs Vitor Johann e Gabriel Torres se transferiram para o Palotina, do Paraná, e o Peñarol, de Guaíba, respectivamente, enquanto o goleiro João Victor Tonello defenderá a AGE, de Guaporé.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.