Aspeur e Feevale completam 51 anos neste domingo | Universidade Feevale

Aspeur e Feevale completam 51 anos neste domingo

27/06/2020 - Atualizado 17h01min

Neste domingo, 28 de junho, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e a Universidade Feevale comemoram seus 51 anos. A Aspeur foi criada em 1960, a partir da união entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade regional, que não mediram esforços para implantar, em Novo Hamburgo, uma instituição de ensino superior.

Em toda a história da Instituição, percebe-se o envolvimento com a comunidade, a preocupação com o desenvolvimento regional e o empenho na construção e efetivação de uma política que ratifique o sentido de uma universidade. Hoje, pode-se dizer que a Universidade Feevale, profundamente comprometida com o desenvolvimento regional, construiu sua identidade como uma instituição comunitária e inovadora.

Confira a mensagem de Roberto Cardoso (foto), presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale:

Moldando o futuro

Nesses tempos de pandemia da Covid-19, as universidades vêm exercendo um importante papel. Produtoras e disseminadoras de conhecimento, as instituições são responsáveis por avanços científicos e tecnológicos, essenciais para a resolução de problemas da sociedade.

De natureza comunitária, a Aspeur/Feevale, que no dia 28 de junho completa 51 anos, está dando uma resposta positiva e significativa para o enfrentamento da crise. Entre as diversas ações, está a realização de exames de diagnóstico para os municípios da região, a confecção de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, o monitoramento de pacientes com sintomas gripais, a produção de games como opção de entretenimento e estudos de áreas de maior vulnerabilidade ao coronavírus.

Apesar desse difícil cenário, a nossa instituição se mantém a serviço da comunidade, sempre comprometida em cumprir com a sua missão. Esse desempenho é o reflexo do pensamento daqueles líderes comunitários que há mais de meio século deram os primeiros passos para o surgimento do ensino superior em Novo Hamburgo. Desde 1969, várias pessoas da comunidade vêm fazendo parte desta história, ocupando cargos voluntários nos conselhos da Aspeur e tornando a Feevale respeitada e reconhecida nacional e internacionalmente.

Neste período em que enfrentamos inúmeros desafios, cabe ressaltar a dedicação de cada um dos atuais integrantes dos conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal da Aspeur, que desempenham uma função estratégica. No aniversário da entidade, renovamos o compromisso de continuar direcionando os esforços para manter a nossa instituição em contínuo desenvolvimento. Estamos certos que, através da educação, conseguiremos superar a crise imposta pela pandemia e moldar um futuro melhor para todos.

Roberto Cardoso

Presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur)

Roberto Cardoso

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.