Moda consciente é tema de projeto da Escola de Aplicação | Universidade Feevale

Moda consciente é tema de projeto da Escola de Aplicação

26/06/2020 - Atualizado 14h52min

Projeto Slow Fashion: você realmente precisa disso? fez com que os alunos repensassem o consumo e seus impactos no mundo

moda

Moda, consumo consciente e comportamento foram alguns temas abordados no projeto transdisciplinar da Escola de Aplicação Feevale, Slow Fashion: você realmente precisa disso?. Os estudantes da 2ª etapa do 1° ciclo do Ensino Médio foram desafiados a pensar no consumo e seus impactos nos diversos cenários da vida humana. A aprendizagem evidenciou a necessidade de se repensar o consumo, bem como, propôs uma reflexão: o que temos é o que realmente precisamos?

A partir da leitura de boletins informativos, da análise de conteúdo audiovisual, da elaboração de gráficos, do processo de autoavaliação de perfil consumista e de estudos sobre termometria, os alunos tiveram que customizar uma peça do seu armário de roupas, de forma criativa e sustentável. As customizações mostraram a pertinência em trabalhar o movimento Slow Fashion na Escola de forma contextualizada com as mais diversas áreas do conhecimento.