Fisioterapia pélvica no período gestacional é tema de encontro | Universidade Feevale

Fisioterapia pélvica no período gestacional é tema de encontro entre alunos

26/06/2020 - Atualizado 30/06/2020 13h50min

Mestranda e fisioterapeuta egressa da Feevale abordará o tema com a equipe do Programa Mãe-Bebê

Fisioterapia

O Programa Mãe-Bebê, desenvolvido pela Universidade Feevale por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), realiza na próxima segunda-feira, 29, para os acadêmicos do projeto, um debate sobre as perspectivas da fisioterapia pélvica como política pública. Quem tratará do tema com a equipe do programa é a fisioterapeuta egressa da Instituição, Anelise Mallmann. O encontro acontecerá pelo Blackboard, a partir das 13h30min, e será mediado pela professora do curso de Fisioterapia e líder do Mãe-Bebê, Daiana Picoloto.

Anelise é mestranda do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Na conversa, ela falará sobre a sua experiência na área e sua pesquisa no mestrado. Segundo a fisioterapeuta, o debate é importante, já que na saúde pública ainda existe uma lacuna entre a fisioterapia pélvica e as gestantes atendidas.

A pouca inserção da profissão na rede de atenção básica diminui as ações para um preparo direcionado no assoalho pélvico da gestante, reduzindo potenciais partos humanizados”, destaca. "Em todo o Brasil não encontramos muitas ações preventivas realizadas para as gestantes, inclusive no seu pós-parto. Essas medidas influenciam diretamente na qualidade de vida dessa mãe, bem como no aumento dos gastos públicos no futuro, para tratar alterações pélvicas que poderiam ter sido prevenidas'', complementa.

O objetivo da transmissão é fazer com que, mesmo com as atividades presenciais suspensas, dos projetos sociais permaneçam buscando formas para manter suas ações de modo on-line, compartilhando e somando conhecimento para o aprendizado dos acadêmicos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.