Alzheimer é pauta de reuniões no Ministério da Saúde | Universidade Feevale

Alzheimer é pauta de reuniões no Ministério da Saúde

25/10/2022 - Atualizado 18h16min

Professor Leandro Minozzo, do curso de Medicina da Feevale, representará a Associação Brasileira de Alzheimer nos encontros

foto

O médico geriatra Leandro Minozzo, professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, participará nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de outubro, de reuniões da Comissão de Atenção à Saúde de Pessoas com Patologias do Conselho Nacional de Saúde. Nos encontros, que serão realizados no Ministério da Saúde, em Brasília, Minozzo representará a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

Segundo o docente, os encontros têm o objetivo de tratar sobre a inserção do cuidado integral às pessoas e famílias com Alzheimer nas prioridades na agenda do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também se reunirá com o senador Paulo Paim e com o deputado federal Alexandre Padilha para conversar sobre o projeto de lei 4.364/2020, que institui a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença Alzheimer e Outras Demências

Especialista no tratamento da doença, Minozzo tem participado de discussões, em âmbito estadual e nacional, para a materialização de políticas públicas para o enfrentamento da doença de Alzheimer no Brasil e de outros problemas por ela acarretados. É autor de sei livros sobre o tema: Como cuidar de um familiar com Alzheimer e não adoecer (2022); Um novo envelhecer: tempo de ser feliz (2013); Doença de Alzheimer: como se prevenir (2013); Em busca do sentido da vida na terceira idade (2014); O estresse do cuidador de pessoas com Alzheimer (2015); e Como enfrentar o Alzheimer e outras demências (2019).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.