Aplicativo de consulta psicológica para adolescentes é o projeto vencedor do Startup Teens Campo Bom | Universidade Feevale

Aplicativo de consulta psicológica para adolescentes é o projeto vencedor do Startup Teens Campo Bom

25/10/2022 - Atualizado 14h06min

startup teens

Evento, desenvolvido pela Universidade Feevale, promoveu o empreendedorismo entre estudantes da rede municipal de Campo Bom

Com o objetivo de popularizar temas do empreendedorismo e da inovação desde a educação fundamental, destacando sua importância para a sociedade e para o desenvolvimento do município e da região, a Universidade Feevale realizou o Startup Teens para estudantes de escolas da rede municipal de Campo Bom. As atividades, desenvolvidas com metodologia digital pela Diretoria de Inovação da Instituição, começaram em agosto, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de nove escolas. A entrega da premiação aconteceu na última semana, no auditório do Feevale Techpark.

A equipe da Emef Borges de Medeiros foi a vencedora com o projeto PsicON, tendo, também, recebido Menção Honrosa com a ideia PetCombo. Já o projeto da Emef Lúcia Mossmann, Gatooks, conquistou o segundo lugar e a Escola Rui Barbosa, com o projeto Agenda do Estudante, ficou com o terceiro lugar. Além das premiadas, também participaram do Startup Teens da Feevale as escolas Presidente Vargas, Santos Dumont, Duque de Caxias, Morada do Sol, Centro de Educação Integrada (CEI) e 25 de Julho, envolvendo mais de 90 estudantes, os quais contaram com apoio de mentores da Feevale e externos.

De acordo com a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, por meio do Startup Teens a Instituição pretende desenvolver o espírito empreendedor nos jovens, fazendo com que eles comecem a pensar em suas carreiras profissional e acadêmica e em como empreender na sua vida.

Assim, quando adultos, esses estudantes estarão melhor preparados para suas tomadas de decisão”, explica. Para Daiana, a parceria com o município de Campo Bom é extremamente importante a fim de atender às escolas municipais e capilarizar o tema do empreendedorismo.

“As parcerias com a Feevale são constantes na nossa gestão e o Startup Teens é mais uma ação que tem o objetivo de despertar talentos profissionais com potencial de sucesso no meio empreendedor”, observa o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, na solenidade de premiação, cumprimentou os autores dos projetos premiados e todos que participaram do Startup Teens, ressaltando a importância das ações em parceria com a Universidade.

Os estudantes vencedores

Os trabalhos da Borges de Medeiros foram desenvolvidos pelos mesmos estudantes, formando um grupo de trabalho denominado Hub BM: Arthur da Silva Brombila (turma 91), Vitória Nunes Fernandes (91), Wendell Seidel Pereira (91), Ana Julya da Silva (92), Kyara Otto de Carvalho (93), Lucas Brazil Freire (93), Luiza Pozenato (93), Pamela da Costa Kaschack (94) e Yan Lopes de Araujo (turma 94).

Os projetos vencedores

  • 1º lugar: o PsicOn é um aplicativo de consultas com psicólogos, voltado para adolescentes, visto que há um grande problema com a saúde mental do jovem. O aplicativo funcionaria de forma simples, com uma parceria com psicólogos. Uma das vantagens seria o fato de não haver gastos com deslocamentos. O aplicativo seria de fácil utilização para os jovens.
  • Menção Honrosa: o site PetCombo seria voltado para empresas do ramo pet anunciarem seus serviços, resolvendo o problema da falta de demanda dos serviços no município. Haveria três combos de serviços oferecidos: focinho bronze (básico), focinho prata (intermediário) e focinhos ouro (completo). Participariam do site apenas empresas com ótimo padrão de qualidade no serviço oferecido.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.