Alunos da rede pública de Campo Bom se qualificam para o mercado de trabalho | Universidade Feevale

Alunos da rede pública de Campo Bom se qualificam para o mercado de trabalho

02/06/2021 - Atualizado 14h39min

desenvolvedor java


Os estudantes da primeira turma do curso de Desenvolvedor Java, realizado por meio de uma parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Campo Bom, tiveram a sua formatura nesta terça-feira, 1º. Do grupo inicial, que teve aulas a partir de outubro de 2019, 11 alunos concluíram as atividades de forma on-line, atingindo as 304 horas aulas previstas. O objetivo é suprir demandas na área de tecnologia da informação, qualificando estudantes da rede pública para o mercado de trabalho.

A cerimônia de conclusão do curso contou com a participação do reitor Cleber Prodanov, do prefeito Luciano Orsi, dos secretários Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Simone Schneider (Educação e Cultura) e do coordenador da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer.

desenvolvedor java 2

Prodanov parabenizou os alunos e as suas famílias e salientou a importância desse projeto. "Campo Bom é uma cidade empreendedora, que tem um parque tecnológico e uma visão de futuro, precisando, assim, de jovens talentosos e habilitados em ferramentas tecnológicas, de pessoas que sejam capazes de alavancar a sua carreira pessoal e profissional”, destacou o reitor.

Orsi lembrou que Campo Bom trabalha com várias ferramentas para qualificar cada vez mais os jovens, para que sejam profissionais aptos a atender as necessidades das empresas locais. “Nossa parceria com a Feevale tem trazido inúmeras oportunidades de qualificação de nossos alunos”, afirmou o prefeito. O secretário Scholz complementou, dizendo que “esse é um curso para o presente, pois insere imediatamente os formandos no mercado de trabalho”.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.