Alunos da Escola de Aplicação terão trabalhos reunidos em e-book | Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação terão trabalhos reunidos em e-book

10/06/2020 - Atualizado 11h37min

Livro on-line será produzido pela Editora Feevale

trabalho Na foto, desenho da aluna Alice Teixeira

Com a pandemia do coronavírus, diversas atividades da Escola de Aplicação Feevale tiveram que ser repensadas. Nessas mudanças, o Festival de Outono, realizado presencialmente nos ambientes do Câmpus I da Universidade Feevale, foi transformado para acontecer de forma virtual. Os professores da Escola, juntamente a coordenação, propuseram aos alunos e familiares a criação de materiais fotográficos e escritos sobre a estação.

Estudantes das etapas iniciais do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio participaram da atividade por meio da plataforma Blackboard. Os participantes criaram grupos e, para produzir seus trabalhos, puderam escolher entre as categorias: fotografia, poesia, escrita criativa, histórias e memórias, delícias de outono, filmes e séries, dica de leitura, jogos, desenhos, dicas de organização pessoal, pinturas e colagens.

Após a entrega dos materiais, surgiu a ideia, junto à Editora Feevale, de criar um material digital em forma de e-book, para reunir e integrar a produção enviada pelos estudantes.

Nossa intenção é que, ao final do ano, após os quatro festivais das estações, tenhamos um material vasto, construído coletivamente pela comunidade da Escola”, explica o professor José Henrique de Oliveira.