Virada Sustentável agita Escola de Aplicação na Semana do Meio Ambiente | Universidade Feevale

Virada Sustentável agita Escola de Aplicação na Semana do Meio Ambiente

09/06/2020 - Atualizado 17h26min

A semana foi de desafios para estudantes de todos os níveis de ensino

Caio O aluno Caio de Lima preparou a sua pipoca

A primeira semana do mês de junho foi de desafios para os estudantes da Escola de Aplicação Feevale. De 1º a 4 de junho, a instituição de ensino promoveu o Desafio da virada sustentável, como forma de celebrar a Semana do Meio Ambiente. De forma individualizada ou apoiada na família, os alunos foram estimulados a desenvolverem hábitos saudáveis e de preservação ambiental, relacionados à temática diárias, e de compartilharem suas ações com os colegas no ambiente virtual Blackboard.

No período, os estudantes deram dicas de leitura, praticaram atividade física, evitaram o uso de embalagens descartáveis e de consumir produtos industrializados. Também foram orientados a serem sustentáveis, ao preparar as refeições da casa e de reduzir a poluição, ao evitarem utilizar materiais descartáveis, desperdício e o uso de combustíveis fósseis. Além de serem gratos ao meio ambiente ao publicarem momentos de passeio à natureza, que os dias de isolamento social não permitem.

Cecília A estudante Cecília Szczepaniak compartilhou um momento com a família




Para a diretora da Escola, Janine Vieira, o Desafio da virada sustentável foi uma das formas encontradas para promover reflexões sobre o tema.

Pequenas atitudes parecem pouco, frente a grandeza da questão ambiental, mas acreditamos que é o somatório dessas atitudes que podem mudar o mundo”, destaca.