Acadêmicos de Jogos Digitais são premiados no XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2020 | Universidade Feevale

Acadêmicos de Jogos Digitais são premiados no XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2020

13/11/2020 - Atualizado 17h20min

Estudantes e professores representaram a Feevale no evento

enso

Um grupo de estudantes do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale foi premiado no XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2020, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro. Os acadêmicos venceram na categoria Melhor Jogo de Estudante - júri técnico com o Enso, um jogo 2D de ação top-down com foco em combate entre samurais no período Edo do Japão, com um sistema de ataque e defesa. A premiação, que aconteceu na última terça-feira, 10, de forma virtual, contemplou os alunos com a quantia de mil reais.

A equipe é composta por Leonardo Tomazi de Souza, responsável pela direção de arte, assim como produção dos personagens e da trilha sonora; Cauê Cortes, que foi encarregado pela criação dos cenários e props do jogo; e Lucas Postai, responsável pela programação do jogo, assim como a apresentação do projeto durante o processo. Além disso, os estudantes contaram com a colaboração de Vinícius Crestani, graduado em Jogos Digitais pela Feevale, na composição da trilha musical do projeto.

Segundo Tomazi, a produção do jogo iniciou em fevereiro deste ano e foi finalizada em julho. “Pensamos na ideia do jogo há dois anos, pois queríamos fazer nosso projeto de conclusão de curso baseado no livro dos Cinco Anéis, de Miyamoto Musashi. A pré-produção começou em agosto de 2019, envolvendo todas as pesquisas, documentações e testes”, explica Leonardo.

Decidimos inscrever o trabalho no evento, pois é sempre interessante ganhar visibilidade e ver outras pessoas jogando nosso jogo”, completa.

Além do Enso, o jogo System Aimed for Salvation, produzido também por estudantes da Feevale, participou do simpósio e ficou entre os finalistas na mesma categoria. O grupo é composto por Lucas Mello, Artur Pizetta, Ramon Stangherlin e Felipe Schmidt.

O curso de Jogos Digitais sempre procura estimular os alunos a inscreverem os seus projetos produzidos nas disciplinas em eventos como o SBGames, pois acreditamos que a participação nessas competições serve como estímulo para buscarem o aperfeiçoamento constante. Temos alunos e egressos indicados como finalistas e premiados em diversos eventos ao longo dos anos, e isso retorna como inspiração para todos os alunos”, destaca Eduardo Fernando Muller, coordenador do curso.


Melhor artigo
Os professores Débora Barbosa, João Mossmann e Caroline Cardoso também participaram do XIX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital 2020, nas atividades da Trilha de Educação. O grupo de docentes recebeu o 1º lugar com o artigo Estimulação do controle inibitório em crianças no ambiente escolar a partir de jogos digitais.


Sobre o simpósio
O SBGames é o maior e mais importante evento de games e entretenimento digital da América Latina. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento recebe cientistas, artistas, designers, professores e alunos de faculdades, universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. Em 2020, o SBGames foi organizado pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE) e pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.