Acadêmicos arrecadam roupas e calçados para brechó solidário | Universidade Feevale

Acadêmicos arrecadam roupas e calçados para brechó solidário

23/05/2023 - Atualizado 24/05/2023 11h01min

Ação, promovida por estudantes de Moda da Universidade Feevale, visa beneficiar entidade que acolhe cães e gatos abandonados

brechó preparação

Estudantes também produzem cobertores e caminhas com tecidos arrecadados

A turma da disciplina de Projeto de Produto do curso de Moda da Universidade Feevale está organizando um brechó solidário para beneficiar a entidade Toca da Cá, que acolhe cães e gatos abandonados em Novo Hamburgo. Para tanto, os acadêmicos estão arrecadando roupas, que passam por uma curadoria (segmentação, higienização, customização, passadoria e precificação) e tecidos, que são transformados em caminhas e cobertas para os animais acolhidos no abrigo. As doações podem ser entregues, até o dia 2 de junho, em dois pontos de coleta no Câmpus II da Instituição: no Centro de Design e no prédio Verde.

Conforme a professora Marina Seibert Cezar, a ação é a etapa final de um processo colaborativo que envolveu todos os 17 estudantes, que iniciaram uma trilha teórica envolvendo design thinking e design social e que culminou com a escolha de um espaço de acolhimento para a realização da intervenção prática. O brechó, em que serão ofertadas peças masculinas, femininas e infantis, entre roupas, calçados e acessórios, acontecerá no dia 6 de junho, das 9h às 22h, na Rua Coberta do Câmpus II.

A entrega dos produtos confeccionados, bem como o valor final da arrecadação e todas as possíveis peças que não forem vendidas, ocorrerá no próprio dia do evento, para a Toca da Cá”, explica Marina.

Para a acadêmica Luana Siqueira, é gratificante fazer parte de um projeto que une a sua paixão pela moda e a vontade de fazer o bem às pessoas. “Presenciar o poder transformador da moda, não somente em permitir que expressemos nossas personalidades, mas que também pode contribuir com causas sociais, com certeza é emocionante. Isso nos mostra que a moda, quando usada de maneira consciente, pode ir além da estética e se tornar uma força positiva para os indivíduos e para a sociedade”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.