Iniciação Científica Não-remunerado Externo | Universidade Feevale

Iniciação Científica Não-remunerado Externo

A modalidade Acadêmico de Iniciação Científica Não-remunerado Externo (ICE) destina-se à atuação de estudantes de graduação de outras Instituições de Ensino Superior junto aos projetos de pesquisa da Feevale e de acadêmicos da Feevale em projetos de pesquisa dessas Instituições.

Objetivos do programa

  • Estimular o intercâmbio científico entre os acadêmicos, por meio de parceria formalizada em convênio entre as instituições de ensino.

O aluno pode desenvolver atividades como Acadêmico de Iniciação Científica Não-remunerado Externo, dedicando 12 (doze), 16 (dezesseis) ou 20 (vinte) horas semanais às atividades de iniciação científica, por até 01 (um) ano nesta modalidade.

A inclusão ao Programa será feita mediante a assinatura do convênio firmado com a instituição do acadêmico, bem como a assinatura do Termo de Compromisso, que será formalizado a partir da entrega do comprovante de matrícula da instituição de origem e do preenchimento do plano de trabalho, que deverá ser aprovado pelo seu orientador.

O aluno poderá solicitar a validação de sua atuação nesta modalidade como atividade complementar de seu curso, mediante a apresentação de certificação em sua instituição de origem. A aprovação desta atividade fica condicionada às diretrizes da instituição de vínculo acadêmico do estudante.

Inscrição

O cadastro dos alunos, para sua inscrição nesta modalidade, dá-se através de fluxo contínuo. Os interessados devem preencher o formulário disponível na Documentação abaixo, com dados gerais, na recepção da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão ou enviar um e-mail para iniciacaocientifica@feevale.br, anexando o formulário preenchido.

Documentação

Ficha de Inscrição - Acadêmico de Iniciação Científica Não-remunerado Externo

Visualizar