Iniciação Científica Não-remunerado | Universidade Feevale

Iniciação Científica Não-remunerado

A inclusão na modalidade Acadêmico de Iniciação Científica Não-Remunerado (ICNR) proporciona ao aluno a possibilidade de desenvolver atividades de pesquisa, independente da concessão de qualquer auxílio ou créditos. Nesta modalidade, o acadêmico deverá dedicar 12 (doze), 16 (dezesseis) ou 20 (vinte) horas semanais às atividades de iniciação científica, em conformidade com a sua matrícula semestral. O tempo de atuação é limitado a 02 anos, contudo, se houver necessidade,  a atuação do acadêmico poderá ser prorrogada por mais 01 ano, mediante a avaliação do desempenho do bolsista apresentada pelo orientador à Coordenação/Assessoria do Programa de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, conforme dispõe a Resolução PROPI 01/2012.

A inclusão ao Programa será feita mediante a assinatura do Termo de Compromisso, que será formalizado a partir do preenchimento do plano de trabalho, devendo estar aprovado pelo coordenador do curso de graduação ou curso superior de formação específica ao qual o acadêmico está formalmente vinculado.

O acadêmico somente fará jus ao certificado, se tiver participado de projeto de pesquisa no mínimo durante 04 (quatro) meses, e demonstrado real aproveitamento e atendimento aos compromissos assumidos e que estão expressos no Regulamento do PICF

Inscrições

O cadastro dos alunos, para sua inscrição nesta modalidade, dá-se através de fluxo contínuo. Os interessados devem preencher o formulário disponível na Documentação abaixo, com dados gerais, na recepção da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão ou enviar um e-mail para iniciacaocientifica@feevale.br, anexando o formulário preenchido.

Documentação

Ficha de Inscrição ICNR

Visualizar

Relatório de Atividades ICNR

Visualizar