Institucional - Relações Internacionais | Universidade Feevale

Relações Internacionais

Alinhada com as diretrizes sobre responsabilidade social da educação superior estabelecidas pela UNESCO, que inclui a internacionalização como princípio formativo, a Feevale instituiu a Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, DRII, em 2003.

A DRI é responsável pelas estratégias e gestão das políticas de internacionalização. Dentre as suas atribuições, destacam-se, o relacionamento com a rede de parceiros no exterior; recepção de delegações internacionais; mobilidade docente e discente (intercâmbios de curta e longa duração); coordenação institucional do Programa Federal de bolsas de estudo - Ciência sem Fronteiras; acompanhamento de programas de dupla titulação, projetos de pesquisa e cursos com as instituições conveniadas. 
                         
A Universidade investe no desenvolvimento de redes de relacionamento no exterior e na formação de um capital intelectual de excelência. Durante os intercâmbios os participantes têm a oportunidade de realizar atividades acadêmicas (disciplinas teóricas, práticas, cursos de extensão e pesquisa) e voluntariado social, acompanhando os avanços tecnológicos aliados ao conhecimento científico e inseridos num processo de integração mundial. 
                         
Das atividades em desenvolvimento, a Feevale mantém acordo de cooperação acadêmica interinstitucional com países de referência no ranking Pisa/UNESCO. Em conjunto com a Finlândia e Dinamarca, a Instituição formou parceria estratégica que, além do intercâmbio de alunos e professores, promove pesquisas nas áreas da saúde; construção, energia e meio ambiente; tecnologias; empresas globais, negócios e empreendedorismo e didática profissional.

Atualmente, a Feevale possui convênio de cooperação com 128 instituições, em 28 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Japão, Malásia, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Checa e Uruguai.

Conferência Mundial de Educação Superior – UNESCO, Paris, julho 2009.

Versão em Português

Visualizar

English Version

Visualizar

Versão em Francês

Visualizar
 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.