A Comissão Própria de Avaliação – CPA coordena os processos de Autoavaliação Institucional, os quais tem como principais objetivos identificar os avanços e desafios da Instituição em cada uma das suas dimensões, bem como subsidiar o planejamento institucional e a tomada de decisões pelos gestores, a partir dos resultados dos processos avaliativos com vistas à qualificação permanente da Instituição.
Composição da CPA
Coordenador
Prof. Marcelo Marques Soares
Docentes
Prof. André Luciano Viana
Prof.ª. Sandra Portella Montardo
Prof.ª. Simone Gasparin Verza
Discentes
José Francisco Aguiar Werle
Karla Cristina Panosso
Mauren Deon
Técnico-administrativos
Cintia Hugentobler
Felipe Lopes e Silva
Gabriel Ew Baccarin
Gabriel Ew Baccarin
Sociedade Civil Organizada
Eduardo Sangalli Attolini
Maristela Ferrari Ruy Guasselli
Maristela Ferrari Ruy Guasselli
Vera Lucia Costa Fagundes
Finalidades da CPA
- Desenvolver os processos de avaliação interna da instituição, sistematizando-os e socializando seus resultados.
- Mobilizar a comunidade acadêmica à participação nos processos avaliativos.
- Avaliar a concretização do Projeto Pedagógico Institucional e do Plano de Desenvolvimento Institucional.
- Identificar as potencialidades e as oportunidades de melhoria, visando à consecução da missão e da visão institucional.
- Promover a socialização e análise dos resultados dos processos avaliativos pela comunidade acadêmica.
- Articular os processos avaliativos internos e externos, promovendo a análise dos seus resultados com vistas à sua qualificação.
- Subsidiar o planejamento institucional, bem como a tomada de decisões pelos gestores, a partir dos resultados da autoavaliação institucional.
- Prestar contas à comunidade acadêmica e à sociedade das condições em que se desenvolvem as atividades da instituição, nas dimensões firmadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.
- Prestar informações referentes aos processos avaliativos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – INEP.
- Subsidiar o redimensionamento dos projetos e processos de ensino, extensão, pesquisa e gestão, bem como o desenvolvimento de novas propostas.