Ministrantes | Universidade Feevale

Ministrantes e Mediadores

Carlo Schmidt

Carlo Schmidt possui graduação em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (1997), Mestrado e Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria no departamento de educação especial. Atua nas áreas de Educação e Psicologia, com ênfase em Transtornos do Espectro do Autismo (TGDs).

Caroline de Oliveira Cardoso

Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atualmente doutoranda da mesma instituição. Especialista em Neuropsicologia (PROJECTO). Professora Adjunta da Faculdade de Psicologia da Universidade FEEVALE. Atua na área clínica como psicóloga clínica na abordagem Terapia Cognitivo-Comportamental e na área da avaliação psicológica e neuropsicológica..

Charles Cotrena

Doutorando em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul sendo bolsista CAPES (Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUCRS). Graduado em Psicologia pela PUCRS. Mestre em Psicologia, área de Cognição Humana (Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUCRS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (PUCRS).

Cleber Ribeiro Alvares da Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1976), mestrado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (1988). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: paralisia cerebral, epilepsia, retardo de desenvolvimento.

Gabriela Lamarca Luxo Martins

Psicóloga, Especialista em Psicopedagogia, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo. Pesquisadora e integrante do grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com atuação nos seguintes temas: avaliação e intervenção neuropsicológica cognitiva, ambiente familiar, práticas educativas e funções executivas.

Geise Machado Jacobsen

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013). Mestranda no Grupo Neuropsicologia Clínica e Experimental do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Cognição Humana) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Bolsista CAPES. Psicóloga na Secretaria da Assistência Social e do Trabalho da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul.

Luís Augusto Rohde

Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento. Fez seu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e livre docência na Universidade Federal de São Paulo.

Janice Pureza

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1986). Possui especialização em Neuropsicologia pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e Mestrado em Cognição Humana pela PUCRS (2011). Atualmente é psicóloga atuando em consultório privado e doutoranda do Grupo Neuropsicologia Clínica e Experimental (GNCE) na PUCRS.

Lisiane Machado de Oliveira Menegotto

Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS, Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS,Especialização em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro Lydia Coriat de Porto Alegre, Atualmente é professora da Universidade Feevale, atuando no Curso de Psicologia e em Cursos de Pós-Graduação. É professora permanente do Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade, professora colaboradora do Instituto de Psicologia, Psicóloga da Associação dos Familiares e Amigos do Down e Psicóloga Clínica e Escolar. Tem experiência na área da Psicologia do Desenvolvimento Humano, envolvendo a prevenção, promoção e intervenção em saúde mental, sobretudo, nos contextos clínico e escolar. Atua principalmente nos seguintes temas: Psicanálise e Educação, Infância, Subjetividade e Síndrome de Down, Inclusão e Bullying Escolar.

José Caetano Dell’Aglio Júnior

Psiquiatra. Doutor em Cognição Humana PUCRS. Mestre em Farmacologia UFCSPA. Especialista em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais UNISINOS/RS. Coordenador, Professor e Supervisor do Curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais - PUCRS. Professor do Curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais a Distância (EAD) PUCRS.

Juliana da Rosa Pureza

Possui Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2010), Mestrado em Psicologia Clínica pela UNISINOS (2013) e Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental na WP - Terapias Cognitivas (2013). Atualmente atua como Psicóloga Clínica em Consultório de Psicologia e como Professora de Psicologia na Universidade FEEVALE.

Marcos Alencar Abaide Balbinotti

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988), mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Psicologia pela Université de Montréal (2000). Possui dois pós-doutorados, um pela Université de Montréal (2001) e outro pela Université de Sherbrooke (2006-2008). Pesquisa com ênfase em Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas.

Marcus Levi Lopes Barbosa

Psicólogo pela Unisinos, Mestre e Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Adjunto do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale. Pesquisador na área de elaboração, validação e normatização de instrumentos. Psicoterapeuta cognitivo-comportamental com experiência em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico.

Mirella Liberatore Prando

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil, Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado em Pós Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase nos seguintes temas: Neuropsicologia, Processamento Auditivo, Linguagem, TDAH e Avaliação Neuropsicológica.

Rochele Paz Fonseca

É graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (2000) e em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). É Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), com Doutorado sanduíche no Centre de Recherche do Institut Universitaire de Gériatrie de Montréal, Faculdade de Medicina, Universidade de Montreal (2005-2006).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.