Carlo Schmidt
Carlo Schmidt possui graduação em Psicologia pela
Universidade Luterana do Brasil (1997), Mestrado e Doutorado em Psicologia do
Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto
da Universidade Federal de Santa Maria no departamento de educação especial.
Atua nas áreas de Educação e Psicologia, com ênfase em Transtornos do Espectro
do Autismo (TGDs).
Caroline de Oliveira Cardoso
Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atualmente doutoranda da mesma instituição. Especialista em Neuropsicologia (PROJECTO). Professora Adjunta da Faculdade de Psicologia da Universidade FEEVALE. Atua na área clínica como psicóloga clínica na abordagem Terapia Cognitivo-Comportamental e na área da avaliação psicológica e neuropsicológica..
Charles Cotrena
Doutorando em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica
do Rio Grande do Sul sendo bolsista CAPES (Programa de Pós-Graduação em
Psicologia - PUCRS). Graduado em Psicologia pela PUCRS. Mestre em Psicologia,
área de Cognição Humana (Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUCRS).
Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (PUCRS).
Cleber Ribeiro Alvares da Silva
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de
Ciências da Saúde de Porto Alegre (1976), mestrado em Neurologia pela
Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Neurologia pela Universidade de
São Paulo (1988). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia
Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: paralisia cerebral,
epilepsia, retardo de desenvolvimento.
Gabriela Lamarca Luxo Martins
Psicóloga, Especialista em Psicopedagogia, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo. Pesquisadora e integrante do grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com atuação nos seguintes temas: avaliação e intervenção neuropsicológica cognitiva, ambiente familiar, práticas educativas e funções executivas.
Geise Machado Jacobsen
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica
do Rio Grande do Sul (2013). Mestranda no Grupo Neuropsicologia Clínica e
Experimental do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Cognição Humana) da
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Bolsista CAPES.
Psicóloga na Secretaria da Assistência Social e do Trabalho da Prefeitura
Municipal de Eldorado do Sul.
Luís Augusto Rohde
Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina
Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Programa de
Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e
Vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento. Fez
seu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e livre
docência na Universidade Federal de São Paulo.
Janice Pureza
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica
do Rio Grande do Sul (1986). Possui especialização em Neuropsicologia pela
Universidade Luterana do Brasil (2005) e Mestrado em Cognição Humana pela PUCRS
(2011). Atualmente é psicóloga atuando em consultório privado e doutoranda do
Grupo Neuropsicologia Clínica e Experimental (GNCE) na PUCRS.
Lisiane Machado de Oliveira Menegotto
Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS,
Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS,Especialização em
Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro Lydia
Coriat de Porto Alegre, Atualmente é professora da Universidade Feevale,
atuando no Curso de Psicologia e em Cursos de Pós-Graduação. É professora
permanente do Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade, professora
colaboradora do Instituto de Psicologia, Psicóloga da Associação dos Familiares
e Amigos do Down e Psicóloga Clínica e Escolar. Tem experiência na área da
Psicologia do Desenvolvimento Humano, envolvendo a prevenção, promoção e
intervenção em saúde mental, sobretudo, nos contextos clínico e escolar. Atua
principalmente nos seguintes temas: Psicanálise e Educação, Infância,
Subjetividade e Síndrome de Down, Inclusão e Bullying Escolar.
José Caetano Dell’Aglio Júnior
Psiquiatra. Doutor em Cognição Humana PUCRS. Mestre em
Farmacologia UFCSPA. Especialista em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais
UNISINOS/RS. Coordenador, Professor e Supervisor do Curso de Especialização em
Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais - PUCRS. Professor do Curso de
Especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais a Distância (EAD)
PUCRS.
Juliana da Rosa Pureza
Possui Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade
Católica do Rio Grande do Sul (2010), Mestrado em Psicologia Clínica pela
UNISINOS (2013) e Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental na WP
- Terapias Cognitivas (2013). Atualmente atua como Psicóloga Clínica em
Consultório de Psicologia e como Professora de Psicologia na Universidade
FEEVALE.
Marcos Alencar Abaide Balbinotti
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade
Católica do Rio Grande do Sul (1988), mestrado em Psicologia Social e da
Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994)
e doutorado em Psicologia pela Université de Montréal (2000). Possui dois
pós-doutorados, um pela Université de Montréal (2001) e outro pela Université
de Sherbrooke (2006-2008). Pesquisa com ênfase em Construção e Validade de
Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas.
Marcus Levi Lopes Barbosa
Psicólogo pela Unisinos, Mestre e Doutor pela Universidade
Federal do Rio Grande do Sul. Professor Adjunto do Curso de Psicologia e do
Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da
Universidade Feevale. Pesquisador na área de elaboração, validação e
normatização de instrumentos. Psicoterapeuta cognitivo-comportamental com
experiência em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico.
Mirella Liberatore Prando
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade
Luterana do Brasil, Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade
Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado em Pós Graduação em Psicologia pela
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área
de Fonoaudiologia, com ênfase nos seguintes temas: Neuropsicologia,
Processamento Auditivo, Linguagem, TDAH e Avaliação Neuropsicológica.
Rochele Paz Fonseca
É graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do
Brasil (2000) e em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(2005). É Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do
Rio Grande do Sul (2004) e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), com Doutorado sanduíche no
Centre de Recherche do Institut Universitaire de Gériatrie de Montréal,
Faculdade de Medicina, Universidade de Montreal (2005-2006).