Workshops expandem as conexões de alunos dos cursos digitais em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial | Universidade Feevale

Workshops expandem as conexões de alunos dos cursos digitais em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial

17/11/2021 - Atualizado 10h57min

Possibilidades de atividades práticas diferenciam estas duas graduações, oferecidas pela Universidade Feevale, dos demais cursos digitais da região

hub NH

Hub One Novo Hamburgo, unidade do Feevale Techpark, é um dos espaços em que os Workshops ocorrem

Um componente curricular exclusivo, que possibilita que os alunos de dois cursos de formato digital participem de atividades práticas para expandir suas conexões e networking. São os Workshops, que agora fazem parte da grade curricular dos cursos de Gestão de Recursos Humanos Digital e Gestão Comercial Digital da Universidade Feevale. Os cursos tiveram seus currículos totalmente atualizados, o que trouxe como novidade a realização de Workshops, o que os diferenciam dos demais cursos digitais da Feevale e da região.

Por serem essencialmente práticos, explica o coordenador dos cursos, André Luciano Viana, os componentes dos Workshops são coordenados por professores que possuem experiência com a área do curso e são exclusivos das áreas de atuação dos futuros profissionais. Eles ocorrem nos diversos espaços que a Universidade possui: Câmpus I, Câmpus II, Feevale Techpark, Hub One de Criatividade e Inovação de Novo Hamburgo ou Porto Alegre, polos nos municípios da região e outros, como por exemplo, visitas técnicas a empresas da região.

A cada trimestre, o acadêmico de cada um dos dois cursos poderá participar de Workshops com temas exclusivos (as datas e locais são informados pelo professor no início das aulas). “O aluno que não puder estar presencialmente no Workshop poderá optar o meio de assistir a essa aula prática, uma vez que as atividades ocorrerão de forma síncrona, ou seja, em tempo real. Assim, o estudante terá diversas opções, como assistir a atividade ao vivo, por gravação ou em formato de produção textual”, exemplifica Viana.

De acordo com o coordenador dos cursos, o Workshop é um momento importante para a aproximação dos estudantes com a prática de sua área de atuação.

É uma atividade essencial de simulação de atividades, que ajudará na construção de relacionamentos, formação de equipes, lideranças colaborativas e gestão de negócios”, afirma Viana.

Conforme o professor, os alunos atuais podem pedir a troca de currículo, se desejarem, mediante a solicitação de aproveitamento dos componentes cursados e disponibilidade gradual de oferta de disciplinas.

Saiba mais sobre os cursos

Tecnológico em Gestão Comercial Digital

  • Site: way.feevale.br/cursos/gestao-comercial
  • Duração: 8 trimestres (2 anos)
  • Enfoca a criação de redes de relacionamento entre pessoas, empresas e mercado e no desenvolvimento de ideias inovadoras. Por meio de atividades específicas e técnicas da área comercial, que privilegiem a experiência prática, a graduação forma gestores comerciais movidos por desafios e com habilidades estratégicas na transformação de negócios.

Gestão de Recursos Humanos Digital

  • Site: way.feevale.br/cursos/gestao-de-recursos-humanos
  • Duração: 8 trimestres (2 anos)
  • Trabalha na redescoberta do potencial humano nas organizações e no engajamento de líderes e equipes de trabalho. Por meio de atividades práticas que privilegiem o conhecimento específico e a experiência na gestão de pessoas e negócios, se pretende formar gestores capazes de desenvolver práticas colaborativas e relações de valor entre as pessoas.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.