Webinar da Escola de Aplicação Feevale discute tendências e rumos da educação | Universidade Feevale

Webinar da Escola de Aplicação Feevale discute tendências e rumos da educação

29/09/2020 - Atualizado 09h24min

webinar escola

Atividade gratuita e aberta à comunidade acontece dia 1º de outubro

No dia 1º de outubro, a partir das 19h, a Escola de Aplicação Feevale realizará o webinar A nova escola, e agora? Tendências e rumos da educação. Com participação dos professores da Universidade Feevale Thiago Mendes e Cristiano Max Pereira Pinheiro e mediação da diretora da Escola, Janine Vieira, a atividade será gratuita e aberta a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo link www.feevale.br/webinarescola.

De acordo com o professor e pesquisador da Feevale, Thiago Mendes, a ideia é discutir o que vem se transformando, em função dos avanços tecnológicos e de comportamento, na Educação Infantil e nos ensinos Fundamental e Médio. Nesse sentido, o webinar apresentará o que vem sendo feito em matéria de inovação da educação pela Escola de Aplicação Feevale e instituições de referência internacionais, por exemplo, e discutirá os novos rumos que a educação precisa tomar. “Falaremos como o ‘decorar conteúdos’ dá lugar ao ‘vivenciar a aprendizagem’, de modo a entender essa nova educação”, explica Mendes.

Conforme o coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Feevale, Cristiano Max Pereira Pinheiro, o webinar abordará tanto as tendências quanto questões contemporâneas na educação, já que os dois aspectos se unem. “Todas as tendências já vinham sendo discutidas antes da pandemia, como o uso de dispositivos, as telas, as tecnologias, as linguagens, o uso de jogos, a ampliação de assuntos contemporâneos dentro das discussões com as crianças, a forma de aprendizado e a participação da família, por exemplo. Vamos discutir, também, como fazer o equilíbrio, nesse período, entre escola, filhos e trabalho, bem como toda a relação que une as famílias e as crianças no modo como a Escola de Aplicação Feevale vem trabalhando, hoje, o uso dessas tendências, como a tecnologia, o uso dos jogos e os assuntos contemporâneos”, esclarece.

Sobre os ministrantes

Thiago Mendes é bacharel em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestre em Design e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua nos cursos da área da Comunicação Social e Desenvolvimento de Jogos Digitais e participa como pesquisador do Grupo de Pesquisa em Indústria Criativa na Universidade Feevale.

Cristiano Max Pereira Pinheiro é formado em Publicidade e Propaganda, mestre em Comunicação Social e doutor em Comunicação Social pela PUCRS. Coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale e articulador do setor de Economia Criativa, participa de grupos de desenvolvimento de políticas articuladas com o Governo Federal – esteve na Missão Brasil/Espanha/Inglaterra de Produção de Conteúdos Digitais. É sócio-diretor da desenvolvedora de jogos Ludema Game Studio.

Janine Vieira, doutoranda e mestre em Educação pela UFRGS e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), é diretora pedagógica da Escola de Aplicação Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.