Equipe treinada por Fernando César Batista venceu a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 7
A equipe masculina de vôlei da Feevale, integrante do projeto Esporte Coletivo do programa Esporte Universitário da Instituição, venceu sua primeira partida nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs RN 2025). O jogo aconteceu nesta terça-feira, 7, em Natal (RN), contra a equipe da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-MS). Os estudantes-atletas da Feevale venceram por 3x2, em uma partida muito disputada.
O time representa o Rio Grande do Sul após ter vencido os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) em julho. A Feevale integra a comitiva do Rio Grande do Sul, que é coordenada pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do RS. Para compor a equipe, foram convocados 12 atletas universitários, sendo que a delegação está formada, ainda, pelo treinador, Fernando César Batista (Fernandão), e pelo coordenador do programa Esporte Universitário da Feevale, Jonas Ronaldo de Mello.
O próximo confronto será nesta quinta-feira, 9, às 17h, contra a Unilasalle de Mato Grosso. A partida acontece no Ginásio Marcelo Carvalho, em Natal.
Saiba mais
Até 18 de outubro, Natal (RN) recebe os Jogos Universitários Brasileiros promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) junto ao Governo do Rio Grande do Norte através da Subsecretaria do Esporte e Lazer, Visite o Rio Grande do Norte e a Federação Norte-Riograndense do Desporto Universitário (FNDU). Os jogos celebram um marco recorde: com sete mil estudantes-atletas, de 312 instituições de ensino dos 26 estados e Distrito Federal, esta é a maior edição da história dos jogos.
Serão 22 modalidades, entre esportes individuais, coletivos, modalidades e-sports e esportes intelectuais. As disputas acontecem como palco principal no Centro de Convenções de Natal e outros 11 locais de competições, entre ginásios e complexos esportivos. Outras informações podem ser obtidas no site www.cbdu.org.br.