Viagem de estudos para Portugal capacitará estudantes sobre legislações portuguesas | Universidade Feevale

Viagem de estudos para Portugal capacitará estudantes sobre legislações portuguesas

Com inscrições abertas, o programa é aberto à comunidade

08/03/2019 - Atualizado 10h35min

Com o intuito de conhecer as instituições de ensino e legislações portuguesas, a Universidade Feevale realizará a viagem Estudos Interdisciplinares de Direito em Portugal. O programa, direcionado para acadêmicos da Instituição e para a comunidade interessada, acontecerá entre os dias 27 de abril e 4 de maio. As inscrições poderão ser realizadas pelo site abaixo. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3586-8829 ou pelo site de inscrição.

A atividade é promovida pela professora da Instituição, Cláudia Petry, que em 2017 levou um grupo de 11 participantes para o país português. Na oportunidade, os estudantes participaram de todas as atividades propostas, além do Seminário de Alienação Parental na Universidade de Lisboa e de uma palestra com Ana Rita Gil sobre Imigrantes e Direitos Humanos na Universidade Nova de Lisboa.

Confira a programação:

  • 29 de abril - Visita à Universidade do Porto, à Ordem dos Advogados de Coimbra e à Universidade de Coimbra
  • 30 de abril – Visita ao Instituto Politécnico de Leiria (IPL)
  • 2 de maio - Visita à Universidade Nova Lisboa, ao Supremo Tribunal de Justiça e à Provedoria de Justiça
  • 3 de maio – Visita à Universidade de Lisboa e à Assembleia Legislativa

Sobre o IPL
A Feevale firmou convênio com o IPL em 2009, o qual contempla várias ações de cooperação, incluindo mobilidade docente, discente, pesquisas conjuntas, entre outros assuntos. Em 2016, foi assinado um protocolo específico entre as instituições para possibilitar, aos egressos da especialização em Controladoria de Gestão, a realização do mestrado em Controlo de Gestão com diplomação internacional.