Criativando, incubada no Feevale Techpark, ganha prêmio de inovação na Fimec | Universidade Feevale

Criativando, incubada no Feevale Techpark, ganha prêmio de inovação na Fimec

07/03/2019 - Atualizado 15h

Reconhecimento aconteceu durante o 16º Prêmio Lançamentos da feira


A Criativando, empresa incubada no Feevale Techpark, foi a vencedora do Prêmio IBTeC de Inovação, integrante do 16º Prêmio Lançamentos Fimec, na última semana. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Fenac. A premiação foi promovida pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac. 

O Prêmio Lançamentos Fimec teve o objetivo de reconhecer empresas que apresentaram novos produtos na 43ª Fimec. Um júri especializado avaliou critérios como design e tecnologia para destacar ideias e iniciativas inovadoras. A distinção contou com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Faccat e TopShoes Brasil, além de apoio da Alta Trançados. Já o apoio institucional é da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul) e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

De acordo com Jonathan Tebaldi, CEO-founder da Criativando, receber essa distinção é muito importante para startup, pois dá a certeza de que a empresa está no caminho certo enquanto, também, valida o produto. “Além disso, a projeção está nos ajudando a gerar negócios com grandes marcas. Mas o mais surpreendente é saber que estávamos disputando com grandes empresas do setor, gigantes, e termos saído vitoriosos, sem dúvida, é um grande marco para nós. Agradeço especialmente ao nosso mentor, Eduardo Schmed”, comemora.

Conforme Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Feevale, a Universidade, por meio da diretoria, incentiva os empreendedores do Feevale Techpark na busca de premiações para seus projetos, produtos e serviços, desenvolvidos tanto pelas próprias empresas, quanto por meio da relação universidade-empresa. “Além do reconhecimento que foi dado na última semana para a Criativando, outro exemplo desse incentivo é o edital de inovação que foi lançado no fim do ano passado, por meio do qual custearemos um recurso de, até, R$ 40 mil para que as empresas possam desenvolver novos produtos e serviços dentro da Universidade, em parceria com nossos professores. Então, além de estimular as empresas a desenvolverem coisas novas e participarem dessas premiações, como Fimec e Sebrae/RS (lembrando que a Criativando foi selecionada para o Global Tech - Internacionalização de Empresas Tecnológicas, do programa StartupRS do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), estamos estimulando as startups por meio de editais dentro da própria Universidade”, completa. 

Sobre o projeto premiado - Criativando ID

A Criativando ID é uma plataforma da Criativando que consegue garantir a autenticidade de produtos. Para o Prêmio Lançamentos Fimec, foi apresentado um sapato scarpin com a tecnologia embarcada diretamente no produto, sem uso de chips, QR Code ou marcações visíveis a olho nu. “Além da autenticidade garantida do produto, sendo impossível reproduzi-lo, a Criativando ID é uma plataforma que conta com oito módulos exclusivos que criam um canal omnichannel entre produto - varejo - marca - cliente”, explica Tebaldi. “Hoje, a Criativando ID atende a grandes clientes da moda e está iniciando uma parceria com uma das maiores marcas de vestuário do Brasil para garantir a autenticidade de seus produtos. E muito mais está por vir”, garante o CEO.

Legenda foto - da esquerda para a direita: Samuel Facchin e Jonathan Tebaldi, sócios da Criativando, e Paulo Griebeler, presidente Executivo do IBTeC

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.