Usuários do Cies, da Universidade Feevale, recebem atendimento preventivo à Covid-19 | Universidade Feevale

Usuários do Cies, da Universidade Feevale, recebem atendimento preventivo à Covid-19

30/03/2020 - Atualizado 01/04/2020 09h12min

Cies

Ação é desenvolvida por acadêmicos de Fisioterapia e Nutrição da Instituição

A Universidade Feevale está trabalhando na prevenção ao novo Coronavírus com os usuários do seu Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies). Com a impossibilidade de atendimentos presenciais, desde a última semana, acadêmicos do curso de Fisioterapia e Nutrição da Instituição estão contatando, remotamente, os pacientes que são atendidos no espaço regularmente.

De acordo com a coordenadora do curso, Magali Pilz Monteiro da Silva, a ação é desenvolvida por 21 alunos da disciplina de Estágio e tem como objetivo acolher os usuários do Cies.

Muitos dos nossos pacientes fazem parte do grupo de risco: são idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo. Então, estamos ligando para eles e repassando dicas de prevenção à Covid-19, com o objetivo de que mantenham a sua saúde e a sua qualidade vida nesse período”, destaca.

O diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Feevale, Cesar Augusto Teixeira, revela que este trabalho é fundamental, na medida em que muitas pessoas estão impossibilitadas de buscar os serviços presenciais no Cies.

Essa é uma forma de manter o contato próximo com os usuários e permitir que os alunos possam exercitar a orientação em saúde de uma forma diferente, mas que, certamente, vai se mostrar bastante eficaz”, enfatiza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.