Universidade Feevale representada em evento internacional de Direito Sociais | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada em evento internacional de Direito Sociais

05/02/2021 - Atualizado 15h51min

congresso direitos sociais

Acadêmica Marcia Roberta Zimmermann e graduada Bruna Lara de Moraes apresentaram artigos sob orientação de Claudia Petry de Faria

Entre 3 e 5 de fevereiro, a professora Claudia Petry de Faria, do curso de Direito da Universidade Feevale, a acadêmica Marcia Roberta Zimmermann e a graduada Bruna Lara de Moraes, representaram a Instituição no V Colóquio Hispano-Brasileiro, III Colóquio Ítalo-Brasileiro e II Colóquio Luso-Brasileiro. Vinculados à Università Degli Studi de Parma (Itália), à Universidade Católica do Porto (Portugal) e à Universidad Complutense de Madrid (Espanha), os eventos tiveram a temática Direitos Sociais de Emergência: estratégias e perspectivas pós-pandemia.

Nos eventos, que aconteceram na modalidade on-line, a graduada e a estudante apresentaram artigos sob orientação da professora Claudia. Marcia apresentou um recorte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que está em construção, denominado A preservação dos Direitos Trabalhistas em tempos de pandemia sob o olhar do Princípio da Proteção. Já Bruna explanou, também, um recorte do seu TCC, que foi apresentado no final de 2020: A efetivação do trabalho decente no Brasil por meio das Convenções 155 e 167 da Organização Internacional do Trabalho.

A professora Claudia ressalta a qualidade dos trabalhos mostrados pela Instituição, pois, dos apenas nove trabalhos selecionados, os demais artigos foram produzidos por mestres, doutores e pós-doutores.

Os artigos foram muito elogiados e os avaliadores brasileiros e internacionais fizeram excelentes considerações, parabenizando as colegas pelos trabalhos desenvolvidos”, ressalta, lembrando que Marcia e Bruna foram as mais jovens acadêmicas a apresentarem no evento internacional.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.