12/05/2016 - Atualizado 12h15min
Objetivo da visita do professor Ludovic Heyraud, nesta sexta-feira, é fortalecer parceria entre as duas universidades
Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a Universidade Feevale recebe a visita do professor Ludovic Heyraud, da França. Heyraud é coordenador Institucional Erasmus+ e coordenador de Acordos com a América Latina da Universidade Paul-Valéry Montpellier 3. A recepção ao professor acontecerá às 10h30min, no auditório da Pós-graduação Stricto Sensu, no prédio Lilás, Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Participarão das boas-vindas a diretora de Relações Internacionais da Feevale, Paula Casari Cundari, e a professora Valéria Zanetti.
Entre os objetivos da visita do professor Heyraud, estão a apresentação da Universidade Paul-Valéry Montpellier 3 aos professores da Feevale que ainda não a conhecem. Outros propósitos são discutir: a possibilidade da realização de cursos de curta duração entre as duas Instituições; o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e/ou de ensino nas áreas de Línguas Aplicadas (currículo em Línguas Estrangeiras Aplicadas, Comércio Exterior e Letras); e futuras palestras para alunos interessados em informações sobre a Universidade Paul-Valéry Montpellier 3.
À tarde, Heyraud, acompanhado do assessor de Assuntos Institucionais da Feevale, Gabriel Grabowski, participará de um encontro com representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). A reunião, que tem início às 14h, na sede do consórcio, em Porto Alegre (Av. Ipiranga, 7464, sala 510, Rossi Business Park, bairro Jardim Botânico), tem o objetivo de discutir cursos de curta duração presenciais, a distância e mistos em conjunto, além da realização de um seminário no Brasil.
Sobre a parceria entre a Feevale e a Instituição francesa
A Universidade Feevale e a Universidade Paul-Valéry Montpellier 3 são parceiras desde outubro de 2014, em um convênio que abrange intercâmbio docente e discente. A Instituição francesa é uma das mais antigas da Europa, tendo sido fundada em 26 de outubro de 1289; é referência nos departamentos de Estudos Lusófonos e de Letras Modernas.