Universidade Feevale organiza o Pint of Science 2022 em Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Universidade Feevale organiza o Pint of Science 2022 em Novo Hamburgo

01/11/2022 - Atualizado 13h56min

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro

Science

A Universidade Feevale será responsável pela organização da edição de Novo Hamburgo do Pint of Science 2022. No evento, que foi criado na Inglaterra em 2013, pesquisadores saem das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas em bares e pubs, em um bate-papo descontraído que busca divulgar a pesquisa científica. A edição desse ano do Pint of Science acontece nos dias 8 e 9 de novembro, nos bares Retrô Beer e O Lord Bar.

Segundo Rodrigo Staggemeier, assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale e coordenador do Pint of Science em Novo Hamburgo, o evento será uma oportunidade de compartilhar o conhecimento produzido nos diversos projetos de pesquisa da Universidade. “A sociedade merece um retorno sobre o que está sendo realizado nas Instituições, o que efetivamente a ciência traz de benefício à população, e esse evento é um canal eficaz de divulgação em diversos países. Imagine um debate descontraído em um bar ou restaurante – é um meio genial de conscientizar as pessoas de que a ciência é essencial ao desenvolvimento de um país”, afirma Staggemeier.

Confira a programação:

8 de novembro, terça-feira

19h30min – Retrô Beer (Rua Emílio Hauschild, 54, Vila Nova)

Pedro Beria, coordenador do Curso de Medicina da Feevale, possui residência médica em psiquiatria, mestrado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento e é pesquisador do Programa de Transtornos de Ansiedade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e membro da Sociedade Americana de Ansiedade e Depressão (ADAA). Realizou aperfeiçoamento em Epigenetics and Gene Regulation pela Harvard Extension School e Research Fellowship na Psychiatry and Neurodevelopmental Genetics Unit do Massachusetts General Hospital (Boston - USA).

Tema: Você é ansioso? A genética explica!

9 de novembro, quarta-feira

19h – O Lord Bar (Av. Gen. Daltro Filho, 1114 - Hamburgo Velho)

Cristiano Max Pereira Pinheiro, coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Feevale e sócio-diretor da desenvolvedora de jogos Ludema Game Studio, possui formação em Publicidade e Propaganda, mestre e doutor em Comunicação Social. Articulador do setor de Economia Criativa, participa de grupos de desenvolvimento de políticas articuladas com o Governo Federal, esteve na Missão Brasil/Espanha/Inglaterra de Produção de Conteúdos Digitais.

Tema: Hamburgo Velho Criativo: um sonho possível?

Saiba mais

A ideia do evento surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram o Encontro com Pesquisadores, em 2012. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor uma ação em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar com as pessoas e, assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu – em 2018, por exemplo, participaram 21 países. Mais informações podem ser obtidas no site https://pintofscience.com.br/.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.