Universidade Feevale lança graduação no formato híbrido | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança graduação no formato híbrido

18/11/2020 - Atualizado 09h43min

Cursos da Feevale Way Flex são 60% presenciais e 40% digitais

feevale flex

A Universidade Feevale agora tem uma nova modalidade na graduação. Trata-se da Feevale Way Flex, que possui formato híbrido e está atrelada à Feevale Way, proposta que utiliza metodologias ativas e disciplinas com currículos atualizados e alinhados a modelos da Finlândia, referência mundial em educação.

Inicialmente, a Feevale Way Flex conta com oito cursos, que antes eram ofertados no formato presencial, com 20% a distância: Administração, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Processos Gerenciais, Gestão da Produção, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Ciências Contábeis. Esses cursos, que passam a ser 60% presenciais e 40% digitais, agora são em módulos e não mais em créditos ou disciplinas.

Se antes o aluno contratava de oito a 30 créditos desses cursos, agora pode escolher entre um, dois ou três módulos. Todo o conteúdo do semestre estará disponível de forma virtual, mas ainda haverá aulas presenciais semanalmente, sendo que cada módulo terá cerca de três componentes curriculares. Isso proporciona muitas vantagens aos estudantes, principalmente em relação ao preço diferenciado e a uma maior flexibilidade, pois poderão organizar seus períodos de estudos on-line de acordo com a disponibilidade de horários.

O reitor Cleber Prodanov lembra que a Feevale Way oferece um currículo objetivo, articulado com várias áreas do conhecimento, com o mercado de trabalho e com ambientes de inovação.

Buscamos o desenvolvimento profissional do aluno, de uma forma integrada e conectada. É um novo caminho que a Feevale proporciona na formação de seus estudantes. Um caminho mais objetivo, seguro e conectado com o século XXI”, afirma.

Para a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, esse modelo privilegia as práticas presenciais, pois otimiza o tempo em que o estudante vai ao câmpus para, em cooperação com os colegas e sob a mentoria dos professores, aplicar na prática o que está aprendendo e desfrutar de todos os ambientes de convivência que a Instituição disponibiliza. “Na Feevale Way Flex, os estudantes podem organizar o seu tempo, aproveitar de forma intensa as atividades no câmpus e alinhar suas experiências práticas ao seu propósito de vida”, destaca.

Inscrições para o vestibular

As inscrições para o vestibular de verão, que inclui os cursos da Feevale Way Flex, estão abertas. Os candidatos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Quem optar por ingressar com aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ter realizado prova no período compreendido entre 2017 e 2019.

O candidato pode optar por uma das seguintes formas de seleção: prova de redação Feevale on-line, redação Enem, redação Enem + objetiva Enem ou aproveitamento de vestibular realizado em outro período. As inscrições devem ser realizadas pelo site way.feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.