Universidade Feevale lança especialização Multiprofissional em Oncologia | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança especialização Multiprofissional em Oncologia

05/05/2020 - Atualizado 08h27min

Inscrições para o curso, que terá início em agosto, estão abertas

oncologia

Temas fundamentais para o tratamento do câncer serão abordados na pós-graduação Multiprofissional em Oncologia, lançada pela Universidade Feevale. O objetivo do curso é especializar profissionais que atuam ou desejam atuar na área de oncologia, buscando melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente portador de câncer nos diferentes níveis de atenção à saúde.

As inscrições para a especialização, que é coordenada pela professora Fernanda Silva de Souza Rodrigues e terá início em agosto, estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/lato. As aulas acontecerão no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo, e são destinadas a profissionais que pretendem aprimorar suas habilidades na área.

Concluído o curso, os participantes poderão atuar na rede de atenção ao paciente oncológico, desde a prevenção do câncer até o seu tratamento, e prestar assistência na prevenção, controle, avaliação diagnóstica, tratamento, reabilitação e atendimento aos pacientes e familiares. Também poderão atuar na educação em saúde, utilizar tecnologias nos diferentes cenários de atuação profissional e liderar e coordenar serviços de assistência oncológica.


Estrutura curricular

  • Câncer: epidemiologia e prevenção
  • Farmacologia aplicada à oncologia
  • Semiologia e semiotécnica aplicada à oncologia
  • Tratamento quimioterápico
  • Tratamento radioterápico
  • Assistência multiprofissional em hormonioterapia e imunoterapia
  • Assistência multiprofissional no Transplante de Medula Óssea (TMO)
  • Cuidados paliativos em oncologia

Mais detalhes sobre a especialização, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/lato ou pelo telefone (51) 3586-8822.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.