Feevale Techpark seleciona sete novas startups | Universidade Feevale

Feevale Techpark seleciona sete novas startups

04/05/2020 - Atualizado 18h51min

Pitch

Seleção aconteceu durante a primeira edição do Pitch Day on-line

A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, possibilita que projetos inovadores tenham a oportunidade de ingressar no seu parque tecnológico. Nesse período de pandemia, a Universidade desenvolveu a primeira edição on-line do Pitch Day. No evento, que possui o objetivo de abrir as portas do Feevale Techpark para novas startups, sete novos negócios foram selecionados para um período de pré-incubação.

A diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon, considera que a primeira edição virtual do Pitch Day foi um sucesso.

Foi um formato que testamos e que funcionou muito bem. Nos reinventamos neste período de pandemia e fomos agraciados com ótimas propostas, tendo um alto índice de startups selecionadas”, destaca.

Segundo Daiana, o evento uniu a expertise da Feevale Digital para empregar novos formas de seleção no Feevale Techpark, com a ferramentas Blackboard, ambiente virtual de aprendizagem utilizado pelos acadêmicos e docentes da Universidade.

Provamos que podemos realizar novos pitchs nesse formato e, quem sabe, contar com avaliadores de grandes empresas ou, até mesmo, investidores de outros Estados e de fora do país”, complementa.

As empresas selecionadas ganharam 12 semanas de imersão nas áreas de gestão, como Empreendedorismo, Capital, Mercado, Gestão e Tecnologia. Foram selecionadas as startups Capulanas Shoes, MomentuPet, Fome de Rolê, Ferramenta Tecnológica Geradora de Inovação, e-consultadigital, OnCrédito e Lavandare Biocosméticos. Durante o período de pré-incubação, as startups irão alinhar a sua metodologia de trabalho, contar com assessorias, participar de bancas de incubação e ter seus planos de negócios finalizados. Além disso, terão acesso a toda infraestrutura do parque, havendo, ainda, suporte gerencial e possibilidade de parcerias com outras empresas.

Conheça as empresas selecionados:

Capulanas Shoes: calçados artesanais produzidos com referências da matriz cultural africana (produzidos com capulana - tecidos africanos), promovendo a valorização do interesse memorial para a cultura afro-brasileira.

MomentuPet: plataforma de tecnologia que conecta, por meio de site/APP, empresários e profissionais do segmento pet e consumidor final. Tem como principal foco o aumento de faturamento das empresas e profissionais, além de melhorar a experiência do usuário final.

Fome de Rolê: canal de interação do Instagram, que guia turistas para uma variedade de bares e restaurante da Região Metropolitana e da Serra Gaúcha, mostrando seus trajetos e turismo.

Ferramenta Tecnológica Geradora de Inovação: ferramenta mediadora de processos de inovação nas organizações.

e-consultadigital: plataforma de telemedicina que conecta médicos e pacientes, com atendimento extremamente rápido. Desenvolvida utilizando criptografia para maior segurança e confidencialidade nas consultas. Além dos médicos, credenciados ao Conselho Regional de Medicina, integram a plataforma profissionais de terapias alternativas, educadores físicos, nutricionistas, terapeutas etc.

OnCrédito: fintech de crédito digital que conecta clientes que necessitam de empréstimos com instituições financeiras, por meio de plataforma segura e mais barata que as existentes.

Lavandare Biocosméticos: produção e comercialização de cosméticos naturais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.