Universidade Feevale inscreve para formação de instrutor de trânsito | Universidade Feevale

Universidade Feevale inscreve para formação de instrutor de trânsito

17/10/2018 - Atualizado 16h22min

Instituição já capacitou cerca de 1.200 profissionais em parceria com o Detran RS

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o curso Formação de Instrutor de Trânsito, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 17 de dezembro, no Câmpus II. Oferecido em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS), o curso está em sua 51ª edição e é aberto à comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 22, pelo site abaixo.

Para participar, é necessário ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de conclusão de Ensino Médio, possuir carteira de habilitação no mínimo há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos (em data a ser agendada). No programa, dividido em seis módulos, constam aulas teóricas e práticas, num total de 180 horas. Segundo a coordenadora dos cursos relacionados ao trânsito na Universidade Feevale, professora Janaína Cardoso, o objetivo é qualificar os participantes para atuarem como instrutores de Centros de Formação de Condutores. “Queremos possibilitar que os participantes compreendam a dimensão de suas responsabilidades e possam contribuir efetivamente na construção de um trânsito seguro”, afirma.

Capacitação de docentes

Neste mês, foi realizada uma atualização com os docentes do curso Formação de Instrutor de Trânsito. Participaram da capacitação, que teve como objetivo proporcionar aos professores o aperfeiçoamento de metodologias e a atualização de conteúdos, principalmente referentes à legislação vigente, todos os profissionais que atuarão nos diversos módulos do curso. “O encontro foi muito produtivo e reforçou ainda mais a importância de cada profissional em fazer parte dessa equipe, bem como a qualidade desenvolvida nesse processo”, destacou a coordenadora Janaína Cardoso.

O professor Eliseu Carlos Raimundo achou muito produtivo e qualificado o encontro. “Foi possível discutir a diversificação e as particularidades do nosso público e também reforçar a importância do instrutor como um educador para uma melhor convivência social e um trânsito mais humano", opinou. Já a professora Claudete de Souza salientou que a formação continuada é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade realizada ao longo da vida profissional, tendo como objetivo assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas. “Isso fortalece a equipe e promove motivação para ampliar os saberes”, concluiu. A professora Ana Cândida Santos de Carvalho, por sua vez, agradeceu pelo momento: “Aprendi muito com todos”.

Referência no Estado

A Universidade Feevale é referência no Rio Grande do Sul na área de Trânsito. Até o momento, a Instituição capacitou, somente no curso Formação de Instrutor de Trânsito, cerca de 1.200 profissionais. “As turmas sempre elogiam a qualidade dos profissionais que ministram as aulas, bem como a infraestrutura e a localização da Instituição”, diz Janaína Cardoso, acrescentando que a parceria da Instituição com o Detran para ministrar cursos na área de trânsito já chega aos 10 anos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.