Universidade Feevale firma convênio com Faculdades EST | Universidade Feevale

Universidade Feevale firma convênio com Faculdades EST

19/08/2021 - Atualizado 14h29min

Sanfelice

Foco do acordo é a mobilidade entre alunos e professores das duas instituições para a realização de seus projetos

A Universidade Feevale, por meio do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, firmou um convênio de cooperação com as Faculdades EST, por meio de seu mestrado e doutorado em Teologia, da Escola Superior de Teologia. O acordo tem o objetivo de conjugar os esforços das duas instituições para estabelecer o intercâmbio de professores de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) para atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como monitoria, intercâmbio de publicação em revistas e participação em bancas de defesas de teses ou dissertações.

Também será instituído um programa de intercâmbio de estudantes de mestrado e doutorado, com o propósito de permitir que os acadêmicos matriculados em uma instituição possam cursar disciplinas na outra. De acordo com o coordenador do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale, professor Gustavo Sanfelice, o convênio é uma estratégia importante de consolidação e abrangência do programa. “Essa ação está focada nos objetos de tese e dissertações dos alunos, sendo de fundamental importância que eles realizem atividades acadêmicas ligados aos seus projetos”, explica.

A mobilidade acadêmica, mesmo sendo entre instituições educacionais brasileiras, é vista com bons olhos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pois evidencia a solidariedade nas universidades e o foco na qualificação da formação dos alunos”, conclui Sanfelice.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.