Universidade Feevale firma convênio com a Associação Hospitalar Vila Nova | Universidade Feevale

Universidade Feevale firma convênio com a Associação Hospitalar Vila Nova

18/11/2021 - Atualizado 14h16min

assinatura

Por meio do acordo, acadêmicos de Medicina realizarão atividades de Atenção à Saúde no hospital, localizado em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Universidade Feevale e a Associação Hospitalar Vila Nova, de Porto Alegre, firmaram um convênio de cooperação técnica e científica para a realização de estágio curricular, internato e residência médica pelos alunos do curso de Medicina no hospital. Participaram do ato de assinatura o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, e o presidente da Associação, Dirceu Beltrame Dal’Molin. Na oportunidade, também estiveram presentes membros do corpo administrativo do hospital e da reitoria da Universidade.

Por meio do convênio, os estudantes/estagiários exercerão atividades de Atenção à Saúde. Elas incluem, por exemplo, consultas médicas sob supervisão, visitas domiciliares, planejamento das ações de saúde, educação para a saúde e outras, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde, uma vez que o Hospital Vila Nova destina todos os seus atendimentos ao SUS.

Conforme o reitor Cleber Prodanov, junto ao crescimento das estruturas da Feevale, como a do Centro de Especialidades em Saúde (Cies) – que os membros da comitiva tiveram a oportunidade de conhecer após a assinatura – está o fortalecimento das parcerias, e a Associação Hospitalar Vila Nova será uma nova e importante parceira. “O trabalho que podemos fazer como parceiros é significativo para a sociedade, bem como o trabalho que os professores realizam com seus alunos e que levam para dentro das unidades de saúde, pois além da técnica e da ciência, eles levam o carinho, o conforto e o atendimento, ou seja, a humanização da Medicina, que é um dos nossos pilares. Estamos muito felizes, hoje, de poder formalizar esse trabalho e espero que a Associação considere a Universidade a sua casa”, afirmou.

Na opinião do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin, é uma felicidade imensa estar ao lado e crescer junto de parceiros que estão crescendo, como a Feevale. “Nós abraçamos a ideia de ter profissionais formados dentro do padrão de qualidade que entendemos que deva ser o SUS no Brasil, bem como a humanização do aluno e do preceptor. Por isso, agradeço a oportunidade desta parceria e tenho certeza que, nos próximos anos, formaremos médicos mais humanos e mais próximos dos pacientes, pois essa é a nossa filosofia”, completou.


visita

Membros da comitiva visitaram espaços do Cies

Sobre a Associação Hospitalar Vila Nova

O Hospital Vila Nova foi fundado em 1965, em função da necessidade de oferta de atendimentos à população da Zona Sul de Porto Alegre. Em 2002, mudou sua razão social para Associação Hospitalar Vila Nova, uma entidade privada, sem fins lucrativos. Sua missão é promover soluções em saúde com excelência, autossustentabilidade, responsabilidade social e ambiental, através das pessoas, do fortalecimento do conhecimento e da atualização tecnológica. Com 560 leitos de internação, realiza, em média, 15 mil internações/ano, 200 mil atendimentos ambulatoriais/emergência e 7.824 remoções de pacientes. É reconhecido por realizar o maior serviço de oftalmologia do Estado, com 45 mil consultas ao ano, além de gerir 24 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Porto Alegre, entre outros.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.